SalaGeo

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A Preservação da Natureza

O Ambiente em Alerta A Preservação da Natureza

Na Terra o homem encontra os recursos de que necessita para viver: ar, água, solo e rochas, outros seres vivos e energia solar.
E o homem... o que está fazendo para preservar o planeta em que vive? De que forma está retribuindo à natureza pelo que recebe?
Ele destrói a vegetação natural, contribui para a extinção de animais, empobrece o solo, polui o ar e as águas. Agindo dessa maneira, provoca desequilíbrio no ambiente, colocando em risco a sua própria sobrevivência.
Sérias medidas devem ser tomadas para proteger a Terra da ação destruidora do homem e, assim, preservá-la para as gerações futuras.
Observe algo do que tem sido feito de errado:
Certas espécies animais e vegetais começaram a desaparecer por não se adaptarem às modificações feitas pelo homem no meio ambiente.
Os produtos químicos que as indústrias lançam nas águas e os esgotos sem tratamento, além de poluírem as águas, também são responsáveis pela morte de muitos animais que vivem nos rios, mares e lagos.
A fumaça e os gases jogados no ar pelas fábricas e veículos poluem a atmosfera e provocam doenças, principalmente no sistema respiratório.
Então em meio a tantas diversidades negativas procuremos melhorar em atos simples, como:
Ø Diminuir o tempo gasto debaixo do chuveiro.
Ø Procurar escovar os dentes com a torneira desligada.
Ø Usar aparelhos eletroeletrônicos de modo econômico, e mantê-los ligados só quando for necessário.

Procurando assim buscar de maneira responsável cuidar melhor de nosso planeta.

Um comentário:

  1. Esse site é ótimo, só faltou uma coisinha: Faltou uma explicão comunitaria, e tambem faltou uma coisa que seja exata sobre o que é: "Preservação da natureza".

    ResponderExcluir