SalaGeo

domingo, 21 de dezembro de 2008

Cidade da Música /Barra da Tijuca

Quem não conhece esta obra polêmica?


Pertinho do colégio , passagem obrigatória de quem em seu caminho de volta à casa passa pelo terminal Alvorada . Durante vários meses deste ano atrapalhou o trânsito da região , desviando e bloqueando pistas e causando grandes engarrafamentos nas horas de pico. Grande, majestoso e...polêmico !

" Seis anos , 3000 operários, 518 milhões de reais e uma comissão de inquérito ( CPI) ... "

Previsto para ser inaugurado em 2004 e com um orçamento seis vezes menor ainda não está pronto mas vai ser inaugurado nesses dias . O projeto é do famoso arquiteto francês Christian de Portzamparc e segue a influência modernista com grandes vãos e linhas sinuosas .

"O ponto alto é o piso a dez metros do chão , como se fosse uma varanda sobre pilotis.Sua altura permite aos visitantes uma visão panorâmica das cadeias de montanhas e do mar da Barra da Tijuca."

O complexo tem capacidade para até 1800 pessoas , com espaços de cinemas, midiatecas, restaurantes e é claro salas de musicas, sala de concêrtos sinfônicos incluindo camarins , sala de ensaios e sala de musica de câmara .



E você , o que acha desta obra? É a favor ou contra sua construção ?
De certo, esta obra já lhe encomodou ou lhe ( des) agradou aos olhos . Dê sua opinião, respondendo aí mesmo nos comentários .



Se você desejar ler o artigo completo publicado na revista Veja Rio desta semana , vá no link Veja aí nas indicações à esquerda , busque a opção Veja Rio e depois o artigo Polêmica / Cara e Majestosa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário