SalaGeo

domingo, 14 de dezembro de 2008

Lixo Eletrônico

O Ambiente em Alerta



Assunto da semana /Lixo Eletrônico
Quem não tem um celular, uma televisão, um computador e ate mesmo um computador que não funciona?

Bom, o termo dado para esses produtos é chamado de lixo eletrônico que não pode ser confundido com spam.




Estes produtos deixados em lixões produzem um certo risco pra o meio ambiente, porque possuem em sua composição metais pesados atualmente tóxicos tais como: Mercúrio, Cadmo e Chumbo em contato com o solo estes produtos podem contaminar lençóis freáticos e se forem queimados poluem o ar.Eles causam doenças em catadores que vivem da venda de material coletado no lixo.




Por outro lado se esse material for propriamente levado a lugares que sabem tratar esse tipo de lixo a maioria das peças podem ser recicladas a reciclagem desse material inclui principalmente geladeiras ,filmes fotográficos e para serem reciclados eles são separados em :vidros ,plásticos e metais .Esses materiais são reaproveitados como matérias - primas em outros processos.

O que fazer com seu lixo eletrônico ?



Os consumidores de eletrônicos devem dar um destino adequado a seus aparelhos obsoletos. Basicamente, quando ainda estão funcionando eles podem ser doados ou vendidos. E, no caso de não funcionarem mais, também é possível devolvê-los a alguns fabricantes para que eles façam a reciclagem adequada.




Algumas proposta para diminuir a quantidade de lixo eletrônico :

A eliminação dos componentes tóxicos dos eletroeletrônicos.

Alertar a população sobre o consumismo excessivo.

Se você também é como nós, preocupado com a questão ambiental clique no link a seguir que muita coisa bacana você poderá descobrir

http://www.greenpeace.org.br/


Mas , se você curte desenho animado feito também para adultos inteligentes não pode deixar de assistir Wall-E, a história de um robozinho que discute a questão ambiental do que fazer com o lixo eletrônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário