SalaGeo

sábado, 29 de novembro de 2008

Resultado do Quarto Bimestre 3ª serie


Saindo do forno.....


Desta vez não teremos a lista individual de destaques de alunos pois o quarto bimestre se caracterizou principalmente pelo preparo dos trabalhos e apresentação do Projeto Entre o Mar e as Montanhas . Embora , todos já tenham sido parabenizados em posts anteriores pelos trabalhos desenvolvidos, aqui vai mais uma vez o que cada turma se destacou no dia do Projeto :

3001 _ Competência em preparar seu espaço de apresentação ( sala ambiente) e dar as explicações necessárias sobre as conclusões alcançadas com a pesquisa das famílias . Parabéns especial pelo espírito de união e harmonia presente nesta turma .

3002 - Trabalhos maravilhosos preparados em ppt .Parabéns especial pela presença maciça e permanência da turma na sala de vídeo onde os trabalhos foram apresentados .

3003 - Uma bela apresentação unica em ppt reunindo todos os trabalhos dos alunos . Parabéns em especial pela antecedência em que os trabalhos foram concluidos .

3004 - Parabéns especial pela diversidade e criatividade dos trabalhos apresentados ; em vídeos, ppt, maquetes, cartazes, caminho ilustrado com fotos, folders e cartilha ecológica e apresentação de dança da alina Erika

3005 - Parabéns especial vai para a capacidade de dar a volta por cima, isto é, não desistir( ajudado pelas broncas e puxões de orelhas) e trabalhar muito na reta final para que a festa acontecesse maravilhosa como foi.

3006 - Parabéns em especial aos voluntários de última hora assumindo funções que não estavam previstas, aos nossos artista pelo show apresentado além, é claro dos belos trabalhos apresentados em ppt e em fotos .
Lembrando que todos os trabalhos em ppt e vídeo já estão disponíveis para serem vistos aqui no Salageo ( Estude Aqui e youtub)
Agora o lado ruim....
Alunos em recuperação por turma
3001-Alex Luiz e jonathan
3002Miguel Vicente e Thaís
3003-Gleici Queri, Lia, Liliane e Peterson
3004-Alexandre, Diogo Barbosa, Flávia, Isabella, marcos Vinicius e Vinícius Leite
3005- Aline,Gesiel, Gisele,jorge Adelino, Juliana Souza,Maria Marcia , Priscila da Penha ,Priscila Gomes , Rodolfo e Tamires
3006 -fabiana, Filipi ,José Marcello , Natanael , Patricia Costa ,Priscila Machado e Renan
A prova de recuperação será aplicada dia 3/12 e a matéria para estudo é Processo de Industrialização no Brasil ( Aquelas folhas sinópses ). O gabarito e a prova do 4º bi já se encontra disponível aqui no salageo nos Cadernos de Estudo, para orientar os estudos de recuperação. Aviso importante : A prova de recuperação será toda discursiva


Atenção pessoal da segunda série !!!
O resultado de quem ficou em recuperação sai aqui no salageo na Segunda -feira dia 1/12 ( já está disponível no colégio) mas vc já pode ver o gabarito e a prova nos Cadernos de Estudo .

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Fazendoo campanhaa ;)





Genteee eu sou a Jeeh da 3005 e vi hj a parada e to começando a fazer campanhaa hj!

To afim de ganhar pelo menos um dos premios =)

Então ai vão fotos minhas do diaa do projetoo



Votem Jessica 3005!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Som na caixa DJ !

A confraternização na quadra ao final da programação do Projeto Entre o Mar e as Montanhas foi registrada com maestria pela nossa equipe de fotógrafos oficiais . O wallace deu um tratamento "cult" em muitas fotos transformadas em p&b ou sépia . Aí vão só algumas pra você se deliciar .... DJ! Som na caixa!!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Musa do projeto!!!

É parece que a disputa anda acirrada mesmo!!! Tem fã clube trabalhando a todo vapor para eleger sua musa . As três primeiras colocadas receberão um trofeu gravado e mais um brinde que ainda está sendo estudado e que será entregue no dia da formatura da terceira série manhã .Para ajudar ...ou complicar mais ainda a disputa aí vão novas fotos das candidatas em momentos diferentes do dia . O ítem participação efetiva no projeto também conta pontos . Jessica freitas da 3005 apresentando os shows de danças na quadra . Gabriella da 3003 prepando sua apresentação em ppt . Angélica da 3002 não se descuidou das explicações na sala de vídeo . Priscila da 3001 com sua amiga na sala onde estavam seus trabalhos .Ana paula da 3006 preparando a decoração com bolas . Taiane e Rafaela da 3006 deram um show de afinação e profissionalismo e finalmente na foto maior as três candidatas da 3004. Jessica é a primeira abaixo a esquerda. Rachel( a esquerda) e Alessandra ( a direita) estão junto da Viviane ( blusa rosa) , uma de cada lado .

domingo, 23 de novembro de 2008

Caminho ilustrado!

Atenção grupos que estão faltando enviar as fotos para edição do slide do caminho ilustrado a Angra !!!
Olha que show está ficando .....
































Mandem com urgencia !!! Estamos aguardando....

sábado, 22 de novembro de 2008

Agradecimentos....

É parece que foi ontem....

Turmas 1001 ( tão simpática), 1002 ( quase me enloqueceu), 1003 ( tão calminha) e 1022 ( os sobreviventes ) hoje reunidos em sua maioria nas turmas 3002 e 3004. O tempo não para ( mais uma vez cazuza ) , na verdade passa muito rápido !Três anos de encontros semanais obrigatórios. Mais encontros que desencontros, penso eu .... o ano está terminando e com ele lá se vão os tempos de Ensino Médio . Tempo bom , muito bom ! De descobertas , de crescimento, de angústias , de namoros , de coleguismo , mais do que isto de amizade ! Nossos encontros presenciais vão ficar cada vez mais difícies , mas ainda temos o salageo para nos aproximar quando a saudade bater , ou quem sabe com sorte nos encontramos por aí "nas esquinas da vida".
Andrade's, adorei a homenagem que me fizeram nas Dicas de vestibular Edição Especial . Fiquei muito emocianada . Só tenho que agradecer o carinho de vocês . Quero agradecer também a todos que me cobriram de mimos aqui nos comentários e também nos recados do orkut . A todos o meu muito obrigada e um grande beijão .

cristina

sexta-feira, 21 de novembro de 2008


Como o tempo passa rápido sem nem ao menos perceber-mos não é mesmo?
Parece que conhecemos a Cristina ontem, sendo que esse ontem representa na verdade 3 anos!sempre de forma dinâmica e diversificada nos surpreende com a incrivel maneira de nos Levar o conhecimento, e acima de tudo isso nos demonstra a incrivel pessoa que é e da qual nos orgulhamos de ter ao nosso lado como Professora.



Com longos anos de experiência sempre nos orienta a como encararmos da melhor forma possivel questões de Geografia em provas e porque nao como enfrentar questões do nosso dia-a-dia.












Atraves de projetos nos enquadra em trabalhos,e nos mostra que é possivel educar de maneira divertida.




3 anos se passa e vemos que realmente valeu a pena, pois sabemos que sempre podiamos contar com sua ajuda e dedicação e sabiamos que sempre se esforçava para nos oferecer o que melhor estava ao seu alcance.


Agradecemos a toda dedicação e Atenção nos dada durante todo essa caminhada.
Obrigado por tudo!


E Desejamos Felicidades e Muitos anos de Vida!


















São os votos dos ANDRADE'S e todos os seus Alunos.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Musas chegando....

Atendendo a outros pedidos estamos incluindo mais quatro fotos.
jessica da 3004 ( blusa azul da esquerda ), Alessandra tambem da 3004 mandando um beijo pra galera , Ana Paula da 3006 enchendo as bolas e não podia faltar é claro nossa estrela e cantora Rafaela que vocês ainda irão vê-la ( esperamos que em muito breve) fazendo maior sucesso na mídia.
Bem chegamos assim a um número de dez indicadas . Se você ainda quer acrescentar mais alguma , corra pois a enquete será lançada no sábado dia 22/11.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Musa do projeto

Estou recebendo mais fotos para serem incluídas na escolha da musa do projeto. No primeiro post tivemos a Taiane da 3006 ( blusa vermelha0 e a Priscila da 3001 ( blusa rosa) . A pedidos estamos incluindo a Rachel ( blusa azul) da 3004 e a Angelica da 3002 ( blusa verde) que o wallace trabalhou nesta bela foto preto-e-branca.
Representando a 3003 ( blusa lilás) temos a gabriella e pela turma 3005 a Jéssica Freitas ( blusa amarela)


O grupo ainda não está completo!!! Mande sua indicação que a salageo publica . A enquete deve ser lançada neste fim de semana !!

domingo, 16 de novembro de 2008

Musa do Projeto

O salageo está selecionando candidatas para concorrer a Musa do Projeto que será escolhida aqui mesmo neste blog através de uma enquete a ser lançada ainda esta semana .
Como participar??
Mande sua foto tirada no colégio no dia do evento com a camisa do projeto . Vamos selecionar as melhores fotos que vão entrar na enquete .

Veja como é fácil !!! Algumas pré selecionadas flagradas pelas lentes do wallace e auxiliares .


Mande a sua foto ou de quem você quer incluir nesta disputa para o endereço a seguir :
Não se demore pois a seleção já começou!!!!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

grupo cultura e lazer /turma 3005

Agora o material pronto do grupocultura e lazer da turma 3005 !!!

Entre Ruas e Avenidas

Este é o mural feito pela turma 3002 apos uma pesquisa sobre os nomes das ruas da região .

Pelas lentes do Renato /3004

Cara o Renato tirou muitas fotos legais, ficou até difícil selecionar algumas , mas aí vai o post. Apesar de ser integrante da turma 3004 suas fotos foram bem democráticas , confira aí.
Pelas lentes de Renato .....

Com sua turma( é o primeiro da esquerda abaixado e de boné) na sala ambiente que prepararam para a mostra de trabalhos !


Muito boa esta idéia !!














A turma fazendo um social com os integrantes da diretoria do Grêmio ( Daniel e Viviane) !
É parece que o pessoal soube "vender direitinho o Peixe ". Explicando o que fizeram e entregando a cartilha ecológica a professora Adelina .





Olha a galera da segunda série participando do evento!!!







Isso dá uma fomeee!!!


E o projeto vai deixar "doces recordações "

O Leo se declarou a Jessica e o namoro está rolando até hoje !! Será que vai dar em casório???
Se você tem fotos de diferentes angulos e pessoas do evento mande para o Salageo que ele publica. Veja email no perfil
O Salageo está preparando um post só com fotos curiosas do dia do evento
Aguarde......