SalaGeo

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Terça Poética (1)

...
Decidi começar o projeto Terça Poética aqui no SalaGeo dialogando com Quintana, Clarice, Pessoa e, como sempre, Gullar:


"A arte de viver
É simplesmente a arte de conviver...

Simplesmente, disse eu?
Mas como é difícil!"

(Mário Quintana)



"Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando, e como você me vê passar"
...
(Clarice Lispector)
...
"E o escuro ruído da chuva
É constante em meu pensamento,
Meu ser é a invisível curva
Traçada pelo som do vento...(...)"
...
(Fernando Pessoa)
...
"(...)Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.(...)"
...
(Ferreira Gullar)
..

2 comentários:

  1. Viviane
    Não quero me intrometer no seu projeto terça-poética . Adorei sua seleção 1 e acho q todos vão gostar muito(assim como eu )e até mesmo aqueles que não curtem poesia . A pergunta q fica é ... Quando vc vai incluir e publicar alguma coisa sua tb??
    cristina

    ResponderExcluir
  2. Cristina, anônima do meu coração,

    não sei ainda o que quero dessa seção, não sei que caminhos ela vai seguir.


    Claro que a idéia não é passar minha vida catando trechos geniais de autores consagrados.

    Talvez na terça que vem, ainda não sei,
    deixa fluir.

    ...

    ResponderExcluir