SalaGeo

sábado, 14 de março de 2009

Agenda da semana !

Oque rolou ....


Turmas 3001,2,3,4,5,6,7 e 8 Esta semana corrigimos e discutimos o TICO 1 . Algumas questões podem ser revistas e avaliadas pelas seção Respostas Comentadas logo aquí em baixo no Salageo .


Oque vai rolar....Para esta semana está prevista a correção do TICO2 e temos uma ótima novidade . A sala de informática já está funcionando , alí ao lado da cantina da Dina e já foi agendado , para todas as turmas de terceira série, uma aula neste espaço esta semana. Procure se informar no dia da aula de Geo qual o horário da sua turma .

Turma 2005


Trabalhamos a força da propaganda direcionando o consumo e continuamos a levantar dados e traçar o perfil de consumo da turma para nosso projeto " A consciência na Arte de Consumir"

Para próxima semana está previsto comotarefa obrigatória : Leitura das paginas 268 e 269 ( Revolução tecno-cientìfica) assunto comentado na última aula e uma pesquisa a escolher de 20 a 30 linhas entre os 4 avanços da biotecnia apresentados: Genoma, Celulas tronco, Clonagem e Transgênicos . Na pesquisa devem constar : conceito, uso e implicações negativas . Esta pesquisa é para ser feita em folha separada, digitada ou não e se possível com uma ilustração compatível.


Turma 2001 - Corrigimos o TICO 1 Transnacionais e discutimos as inovações tecnológicas dos últimos seculos. Tarefaobrigatória para próxima aula : comentário de 5 linhas no caderno com oque mais lhe chamou atenção da leitura das paginas 268 e 269 e pesquisa de 10 a 20 linhas em folha separada digitada ou não sobre um dos 4 temas indicados ( vide tarefa 2005 acima ) se possivel com ilustração .


Atenção turmas 2005 e 2001 !!! A melhor ou melhores pesquisas de cada tema serão publicadas aqui no salageo e o aluno ganhará pontos extras .

Turma 2002 Fazer o TICO1 Transnacionais disponível aí nos cadernos de estudo .



Turma 2006- Fizemos a correção do Tico 1 e comentamos sobre a força da propaganda direcionando o consumo . Tarefa opcional: Selecionar uma propaganda de um produto ou serviço em épocas diferentes( década de 50/60 e atual) . Observá-la e escrever um texto de 5 a 7 linhas analisando as diferentes estratégias utilizadas para atingir o condsumidor( da forma quefizemos oralmente com os anuncios do Nescau em classe). O trabalho deverá vir em uma folha separada, digitada ou não com a análise e as duas ilustrações (anúncios) escolhidas. Os melhores trabahos serão publicados aqui no Salageo e o aluno ganhará pontos extras na média do bimestre .


Atenção alunos de todas as turmas !!!! A sala de informática já está funcionando e aberta (das 8 as 17 horas) aos alunosque estiverem em tempo vago para pesquisas e trabalhos escolares. Procurem o tiago responsável pelo espaço e agendem seus horários

Nenhum comentário:

Postar um comentário