SalaGeo

quinta-feira, 26 de março de 2009

Boca no trombone

O salageo é um espaço democrático e está aberto a aqueles que queiram emitir opiniões, fazer denúncias construtivas ou o que mais couber . Hoje apresentamos um protesto do aluno Marcos Heroy da turma 2006 .

Educação entre alunos e professores ....

Antigamente a educação era respeitada pelos alunos e pelos professores , hoje em dia está um enorme caos .
Quando o ex- prefeito César Maia fez a APROVAÇÃO AUTOMÁTICA , ai mesmo que obteve-se mais falta de interesse escolar entre alunos e professores .Os alunos passariam de série sem saber . Se o ensino já é complicado em cada série do Ensino Fundamental, vai ficando cada vez mais complicado principalmente em duas matérias importantes como a Língua Portuguesa e a Matemática.
Essa aprovação automática foi uma falta de respeito com os alunos e principalmente com os professores.
A profissão de professor já era bastante desreipetada e agora vai ficar ainda mais . Se o professor não passar o conteúdo dado durante o ano letivo e o aluno não aprender os pais dão a culpa toda no professor , mas os pais não estão na escola vendo que determinados alunos ou mesmo a própria turma está desinteressada por causa da APROVAÇÃO AUTOMÁTICA . Infelizmente os poucos 5% de alunos que são interessados ou tem algum objetivo na vida sofrem com isso.
Há também professores que não estão nem ai se o aluno quer aprender ou não , eles querem passar o conteúdo no quadro negro , anotar no diário de classe e receber o salário dele no fim do mês. Existem professores que não abraçam essa linda profissão , esse belo dom que Deus nos deu que é a inteligência .
Nesse ano (2009) o atual prefeito Eduardo Paes acabou com essa PALHAÇADA que foi um dia a aprovação automática.O município deu para os alunos uma apostila (CADERNO DO ALUNO) para eles estudarem durante 45 dias para fazerem uma prova de Língua Portuguesa e Matemática, o objetivo dessa eu desconheço ainda .
Espero que os alunos se conscientizem e vejam que a vida não é uma aprovação automática , gostaria que eles vissem que o futuro irá castigá-los em saber que uma dia quando eles tiveram a oportunidade de fazer um protesto contra essa aprovação automática , eles não fizeram nada.
"NA SALA DE AULA É QUE SE FORMA UM CIDADÃO , NA SALA DE AULA É QUE SE MUDA UMA NAÇÃO , NA SALA DE AULA NÃO HÁ IDADE NEM COR , POR ISSO ACEITEM E REPEITEM O SEU PROFESSOR"

2 comentários:

  1. otima materia. eu concordo com td o que vc disse. e acho que essa prova que o Eduardo Paes fez foi para testar o nivel de aprendizado do ano de 2008.

    beijos e parabens

    ResponderExcluir
  2. Heroy, gostaria de falar com vc à parte sobre esse assunto.
    Tem MSN? Add ae se puder, vivi_dehsales@hotmail.com
    vlw

    ResponderExcluir