SalaGeo

sexta-feira, 6 de março de 2009

Hoje é sexta-feira !



Dia da agenda escolar de Geografia !!!


Um resumo do que rolou de matéria e trabalho na semana que se encerra. O que vai rolar e ser cobrado para próxima semana . Procure a sua turma e se liga aí!!!



Turmas de terceira série 3001 a 3008 !!!


Esta semana trabalhamos o capitulo Caracterização do Espaço Brasileiro através do TICO 1 . Andamos um pouco devagar pois é inicio de ano e nem todos estão familiarizados com questões discursivas . Conseguimos comentar e corrigir algumas poucas questões , que variaram de acordo com as turmas . Na semana próxima continuaremos os comentários e concluiremos a correçao das questões restantes . Ao lado o mapa mostrando a nova divisão em fusos horários brasileiros.( questão 9)


Além disto será cobrado ( com visto no caderno valendo pontos no bimestre) o TICO 2 Brasil - Organização político-administrativa e Divisão Regional . Este é bem mais fácil e simples de fazer comparado ao primeiro . Vá aos cadernos de estudo pegue as questões propostas e depois assista a apresentação de slide no Estude Aqui para pegar as respostas . Pronto simples assim . Moleezzza !!!

Turma 2001, 2002 , 2005 e 2006

Esta semana trabalhamos o tema: Consumo/Publicidade/Crédito Utilizamos o texto do livro e o poema Etiqueta de Carlos Drumond como ponto de partida para os comentários feitos em sala . Analisamos o nascimento da onda consumista ( o American way of life) nos E.U.A , sua expansão pelo mundo e sua chegada ao Brasil após os anos 50. Observamos os fatores que determinaram esta expansão como : desenvolvimento dos meios de comunicação e transporte, da publicidae , do credito e das empresas Transnacionai. Ficou para ser feito no caderno ( valendo pontos no bimestre) o TICO 1 2ª série Transnacionais , exceto para os alunos da turma 2005 , que já cumpriram esta etapa e estão de folga de tarefas esta semana.


Turma 2005


Quem quer ganhar pontos extra ???? Veja o que fazer!!!


Procure dois anuncios do mesmo produto . Um dos anos 50 ou 60 e outro atual . Observe como a a tecnica publicitária modificou a maneira de atingir seu consuminor . Traga para proxima aula suas observações por escrito junto com os anuncios impressos .Nescau não vale mais pois este é o modelo aqui no Salageo.


Dica : Procure por eletrodomésticos , bebidas , bicicletas pois são os mais fáceis de serem conseguidos


Que tal montarmos um painel com o resultado do que trouxerem ????



Nenhum comentário:

Postar um comentário