SalaGeo

quarta-feira, 31 de março de 2010



Fala aew Pessoal, estamos de volta com a nossa coluna, onde te deixamos informados sobre o mundo do vestibular e suas principais noticias!


Uerj terá vestibular específico para curso de Turismo

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) realizará um processo seletivo específico para 40 vagas no curso de turismo, com início das aulas previsto para o segundo semestre de 2010.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 20 de abril a 10 de maio. A aplicação das provas será nos dias 4 e 11 de julho. No primeiro dia os candidatos farão os exames de língua portuguesa instrumental com redação e língua estrangeira (espanhol ou inglês); no segundo dia, é a vez de geografia e história. Todas as questões serão discursivas.

O curso de graduação em turismo da Uerj funcionará na Avenida Lúcio Meira, 259 - centro - Teresópolis.


Exame de qualificação da Uerj 2011
O prazo de inscrição para o primeiro exame de qualificação do processo seletivo 2011 será de 8 a 30 de abril. A prova ocorrerá no dia 13 de junho e o resultado sai no dia 22 do mesmo mês.

Já para o segundo exame de qualificação, o prazo para se inscrever vai de 6 a 29 de julho, com avaliação marcada para o dia 12 de setembro. Os resultados estão previstos para 21 de setembro.

O candidato poderá optar pela realização do primeiro exame de qualificação, pelo segundo, ou por fazer os dois. A taxa de inscrição é de R$ 41, para cada exame.

O processo seleciona candidatos para os cursos de graduação da Uerj, da Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro), da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM Pedro II/CBMerj), da Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (APM D. João VI/PMerj) e do Uezo (Centro Universitário da Zona Oeste).

Outras informações podem ser consultadas no site da instituição.

Fonte : Uol Vestibular

Se liguem nas datas.

Grande Abraço!

Um comentário:

  1. Valeu Patrik, valeu júlio !!!
    Estavamos com saudades de vcs e sua coluna .
    Bom retorno
    bjs

    ResponderExcluir