SalaGeo

terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuva pára cidade maravilhosa !


Em pouco menos de 24 horas , 288mm ( média do mês no lugar é de cerca de 120mm) de chuvas caíram impiedosamente sobre a mais bela e segunda maior metrópole brasileira, o Rio de janeiro. A cidade parou!
As escolas dispensaram seus alunos, o comércio fechou ou funcionou precáriamente , a maioria dos trabalhadores não conseguiu chegar ao local de trabalho hoje, muitos se quer conseguiram voltar para casa ontem ... as repartições públicas também pararam . O prefeito fez apelo na mídia para que a população não saísse de casa... Ele pensa em decretar estado de calamidade pública ainda esta noite.
Em janeiro São Paulo sofreu com os altos índices de pluviosidade deste verão , agora já no outono é a vez do Rio de janeiro.
A causadora de tanta chuva foi a entrada de uma frente fria vinda do sul do país a famosa mpa/ massa polar atlântica . Esta mesmo que ainda esta semana estudávamos em classe, não é meninos? Aquela de características fria e úmida ( FU) que de brincadeira em sala, falavamos que" fú"com o nosso final de semana. É, só que desta vez ela chegou com muita força e fez bem mais do que acabar com o nosso domingo de praia .
Segundo meteorologista do INPE /SP outros elementos contribuiram para intensificar a frente fria que se formou : as altas temperaturas dos últimos dias na cidade, as massas úmidas que sopram contantemente do oceano além da presença de uma corrente de ventos úmidos provenientes da Amazônia. O resultado de tudo isso...
Sò nos resta a aguardar, que bons ventos levem rapidamente o mau tempo e que o sol volte a brilhar trazendo de volta a nossa cidade Maravilhosa .
Em tempo : Amanhã também não haverá aulas nas escolas da cidade !
Professora Cristina Ramos

2 comentários:

  1. professora e realmente estamos sendo castigados pelo que fasemos ao planeta as autoridades nao dao a devida inporatancia do que estamos sendo prejudicados mais o pior quer em quanto nao dao importancia vidas das pessoas vao se acabando por conta dessa falta de responsabilidade da parte deles mais o pior e que as pessoas nao se consientizam com isso tudo que estar ocorrendo continuam a jogar lixo nas ruas e a relidade efrentada por toda as pessoas da cidade.leanderson t;2002

    ResponderExcluir
  2. vc está correto, Leanderson!

    ResponderExcluir