SalaGeo

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Plantão Virtual !




Ei você, que chegou do Jannuzzi e já encarou hoje duas provas , sendo uma de matemática , é hora de começar a pensar nas provas de amanhã , quarta-feira . Nem sabe o que vai cair ??? Bem, Quimica é com a Nárgila ou Maria de Lourdes mas quanto a Geo posso quebrar seu galho . Anote aí :


Segunda Série : Socialismo , Guerra fria e Mundo pós guerra fria ( globalização) . Dicas : Se detenha nos conceitos básicos , principios e relações entre os dois sistemas econômicos antagônicos . As características presentes no mundo globalizado também são importantes ( transnacionais, blocos econômicos, biotecnologia, desemprego, mundialização da cultura, pobres x ricos, etc...). Não esqueça do vocabulário técnico relacionado a esses assuntos. Por onde estudar? Os três capitulos citados acima e os roteiros- resumos no caderno. O slide Globalização no Estude aqui pode dar uma luz... Então vai lá !

Terceira série : Clima , Ecossistemas e Hidrografia e produção de energia no Brasil
Qual a melhor maneira de estudar?? clima exercício feito em dupla naquela folha dupla , olhando sempre os mapas de clima e massas de ar no livro .Ecossistemas _ Abra o slide de Ecossistemas aí ao lado e acompanhe com as fichas- resumos feitas no caderno ou no livro.

Hidrografia e Produção de Energia. Série de exercícios feitos nestas últimas aulas com base no capitulo do livro . Uma espiadinha nos slides Hidrografia e Hidrelétricas ajuda também .
Importante Estarei de plantão hoje ( sorte de vocês pois terça é o dia que não trabalho) neste blog.
Deixe sua dúvida ou pergunta aí nos comentários que de tempos em tempos passo para conferir .

Bom estudo !
Ah ! as provas serão discursivas portanto não adianta embromar . Colar ?? Em prova discursiva logo se sabe quando é cola !

Tô por aí ...
E não esqueçam de votar na melhor apresentação de slide aí, no fim da página .
A disputa esta acirrada entre as turmas 3004, 3006 e 3001/3002.
Seu voto pode fazer diferença!!!... vai lá !

5 comentários:

  1. Professora
    Gostaria de saber se na prova vai cair alguma questão mesmo que seja extra que esteja somente nos slides que as turmas do terceiro ano fizeram?
    Me responda até a noite POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  2. Não há questão extra !
    O aluno escolhe 6 questões das várias opções apresentadas .O conteúdo sobre fontes de energia ( capitulo não obrigatório para estudo) está sendo apresentado no slide da turmas 3001 / 3002

    ResponderExcluir
  3. Porque a mata atlântica é a maior biodiversidade do planeta,sendo que dizem que a amazônia é a maior?

    ResponderExcluir
  4. a amazônia é o maior ecossistema em extensão e não em variedade de especies por metro quadrado.
    A amazonia está restrito ao clima Equatorial com temperaura e pluviosidade menos variáveis . A mata atlântica está presente numa maior variedade climatica( tropical umido, tropical de altitude e subtropica) onde há maior variedade de indices de chuva e temperatura logo maior variedade de espécies - os seres vivos se adaptam a essas características ambientais.
    Pois é ! parece mas não é a Amazônia a de maior biodiversidade !

    ResponderExcluir
  5. posso fazer a prova da segunda série?? mais fácil... hihihi
    bjos

    ResponderExcluir