SalaGeo

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Brasileiros no Exterior

Para você que vai fazer vestibular ou simplesmente gosta de estar bem informado....
Brasileiros no Exterior




Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores, a comunidade de brasileiros no exterior tem de 2.059.623 a 3.735.826 pessoas espalhadas em diferentes países ....



Entre no link a seguir e veja o número aproximado de brasileiros por região ou país nagegando com o cursor no mapa

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1220519-5602,00-COMUNIDADE+BRASILEIRA+NO+EXTERIOR+TEM+MAIS+DE+MILHOES+DE+PESSOAS.html

ou leia sobre histórias de brasileiros espalhados pelo mundo
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1234120-5602,00-VEJA+MAPA+COM+AS+REPORTAGENS+SOBRE+BRASILEIROS+NO+EXTERIOR.html

30 comentários:

  1. Nossa,não fazia ideia da quantidade de brasileiros que vivem no exterior! Acho que isso se deve a duas razões,uma é que alguns pensam que lá fora é mais facil de arrumar dinheiro e vão para trabalhar e outros que vão com o proposito de ter um estudo mais qualificadoo!

    Lorraine Vinhático T:3005

    ResponderExcluir
  2. É bem notória e interessante a quantidade de imigrantes espalhados pelo mundo,de forma mais acentuada na América do Norte e na Europa.Talvez a elevada taxa de imigração seja pelo fato da busca de um mercado de trabalho mais amplo,e com uma melhor remuneração,ou também o anseio por uma melhor qualificação profissional!!!!
    Fernanda Felix T:3008 Nº:04

    ResponderExcluir
  3. Com certeza muitos brasileiros partem rumo aos imensos países para ter melhoria de vida , seja para estudar, passear, trabalhar e para qualificação profissional.
    Realmente o número de imigrantes em outros países é muito grande, sem contar os brasileiros de imigração irregular que pelo menos metade deles são. Muitos vão pra lá a passeio passa o prazo de permanência admitido, acabam se ocupando em atividades de trabalho e serviços alheios e não se regularizam...
    Rhaisa Grazyella T:3008 Nº27

    ResponderExcluir
  4. nossa o numero de brasileiros q tenta a vida la fora e enorme...sou a favor de pessoas q vão para exterio seja apenas para estudo ou para trabalho acho q cada um tem q se vira do geito q pode.mais temos q abri os olhos pq nem sempre la fora tudo sai certo como muitos imaginam.MARIA P. TURMA:3006

    ResponderExcluir
  5. Uaau! 2.059.623 a 3.735.826 é realmente muita coisa! Diversos fatores influenciam para que os Brasileiros cada vez mais se espalhem por vários países. Como por exemplo melhores condições de vida, de trabalho, estudo ou até mesmo um simples passeio que acabou se tornando eterno.
    Enfim,é algo complexo. interessantíssimo Professora.
    Ótimo Post!!
    Laisa Almeida Cavalcanti nº: 07 tuma:3008

    ResponderExcluir
  6. Denise Lima n°3 turma:300824 de agosto de 2009 às 07:28

    É realmente impressionante a quantidade de brasileiros que saem do país para o exterior!O lado ruim é que ainda hoje alguns so saem do país porque não são valorizados aqui.Isso sim deveria ser uma coisa a se pensar.

    ResponderExcluir
  7. Tatiana Lopes n°19 Turma:300824 de agosto de 2009 às 07:33

    Noossa muito bom o post!Não fazia idéia de quantos brasileiros saem do país.As histórias também de brasileiros fora do país são ótimas !

    ResponderExcluir
  8. a grande quantidade de brasileiros no exterior tem mostrado que o brasil precisa de mais evoluçao.adorei o percentual de brasileiros.pesquisa otima. nome;jessica de souza pereira. n;8 t;3006

    ResponderExcluir
  9. O número de brasileiros que estão indo para o exterior é imprecionante. Muitos vao para estudo, trabalho ou até mesmo conhecer outros países. Omais imprecionanteé que se adaptam muito rapido com o modo de vida e até mesmo o frio e sua culura.
    Tem também varios aspectos positivos como: mão-de-obra cara e atrai os imigrantes; contribuição com mais de 100 milhões no PIB dos EUA, etc...
    Isso tudo só favorece os barsileiors, e a maioria deles que vao para lá tem mais oportunidade.

    turma 3006 nº24

    ResponderExcluir
  10. A muito tempo nao so os brasileiros vem adotando esse modo de vida,em busca de novos hourizontes o nosso pessoal se arrisca em oltros paises para ter uma vida melhor,seja legal ou ilegal...sabia q a maioria dos brasileiros no exterior sao ilegais...Duarte 3006

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu fiquei muito impressionada com a alta taxa de Brasileiros no exterior. E pelo que eu pude perceber há uma maior concentração na América do Norte, creio eu que seja em busca de aplitude comercial e maior valorização de mercado. Logo após vem a Europa na qual também há um vasto território comecial. Bem interessante esse post!

    Nome: Cynthia Miguel
    Turma:3008

    ResponderExcluir
  12. Também fiquei muito impressionada.Muitos também estão lá fora em busca de qualificação em seus estudos e a maior quantidade em busca de trabalho.Gostei muito da matéria!

    Nome: Anna Carolina
    Turma:3008

    ResponderExcluir
  13. E muito legal saber que existem brasileiros nos 4 cantos do planeta.Pórem o ruim e saber que nós brasileiros somos muito mal recebidos no exterior, a grande maioria vai para o exterior atraz de trabalho honesto e digno, e não para práticar crimes ou coisas do tipo.Espero que isso mude, mais respeito com o povo brasileiro!


    Nome: Leandro (nº8)
    Turma:3008

    ResponderExcluir
  14. É impressionante a quantidade de brasileiros que deixaram o seu país em busca de uma vida de qualidade,ou atrás de um sonho, quando na verdade pensam que cairam numa ilusão e estão lutando para sobreviver. Muitos já tem uma vida estabilizada mas a maior parte deles não.
    Raiane de Souza Turma:3008 n°14

    ResponderExcluir
  15. Imagino que esse numero de pessoas no exterior esteja crescendo cada vez mais devido a grande dificuldade dos brasileiros de encontrar um emprego.O mercado de trabalho cada vez exige mais de todos nós, dificultando os caminhos cada vez mais e assim, uma das primeiras soluçoes que nao só os brasileiros, mas também muitas outras pessoas acham, é a de procurar novas oportunidades em outros países.

    Renata Marcelle. T:3006

    ResponderExcluir
  16. É impressionante como é notória a imigração de brasileiros pra o exterior, sendo a maioria para a américa do norte, onde grande parte vai a busca de uma suposta ' felicidade', onde seu propósito é de ter uma vida melhor,para trabalhar e conseguir mais dinheiro, ou seja ,mudando-se para lá para "fugir um pouco da realide de viver no Brasil",onde há muita violência,desigualdade social e má eduacação em geral.
    Nome: Paola Winter nº15,Turma:3006

    ResponderExcluir
  17. Notei a desigual concentração de brasileiros nos países de primeiro mundo, que oferecem oportunidades de emprego e uma certa "qualidade de vida", como EUA, Portugal, Espanha entre outros, mostrando que a maioria dos brasileiros no exterior migraram buscando uma nova alternativa, que não encontraram no Brasil.

    Eduardo Rangel
    turma:3006

    ResponderExcluir
  18. e realmente impressionante o tanto de brasileiros que moram no exterio alguns vao por causa dos estudos e de trabalho gostei muito da materia. MARIA DE FATIMA TURMA 3008 NUMERO 10

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito também de ficar informada! Há muitos Brasileiros fora do Brasil seja por trabalho, estudos ou um sonho porém nem todos estão de forma legal o que tras muitos transtornos pelo fato de não conseguirem ao menor alcançar o que foram procurar e como consequência nem voltar para o Brasil conseguem.

    Nome: Pilar
    Turma: 3008

    ResponderExcluir
  20. Mesmo com tantas dificuldades para se conseguir morar nos EUA, podemos ver no mapa q apesar de tantos empecilhos, a América do Norte ainda é a região ond existem mais imigrantes brasileiros. Isso, pelas facilidades q mtos encontram no mercado de trabalho. Eles optam por essa nova vida deixando pra trás família, amigos, etc., como exemplo, uma pessoa q minha mãe conhece, q qdo o pai dele morreu n pôde vim vê-lo. Pois, faltavam poucos anos para ele se legalizar no país e se ele viesse perderia todo esse tempo.

    Victor Maciel Vieira
    Turma: 3006

    ResponderExcluir
  21. É algo incrível como cresce o número de brasileiros no exterior muitos saem do Brasil em busca de uma vida melhor mas existem vários além deste mencionado.
    Muitos se arrependem do que fizeram e acabam voltando para seu país de origem.

    Nome:Daiane da S.Sales
    Turma:3006
    Número:03

    ResponderExcluir
  22. Nossa fiquei impressionada com a quantidade d brasileiro no exterior!
    E bom saber que tem pessoas que vão em buscas dos seus propio sonhos, mais muitos deles esquecem que lá a vida ñ é tão facil assim para os imigrantes, muitos passam por muitas dificuldades e preconceitos. Mais fico feliz por saber que muitos deles também conseguem subir na vida e alcansar seus objetivos.

    Nome: Joice Batista
    N°:09
    Turma:3006

    ResponderExcluir
  23. Já era de se esperar esse grande número de brasileiros no exterior,eles procuram oportunidades de grandes salarios para poder fazer uso desse dinheiro no Brasil. SAMANTA DE O. AGUIAR T:3008 N:16

    ResponderExcluir
  24. Muitos brasileiros saem do pais em busca de seus sonhos,como estudo, um emprego melhor e enfrentam vários obstáculos.

    Acho que os brasileiros deviam ser mais valorizado aqui.

    Patricia 3008

    ResponderExcluir
  25. NoME:Jaqueline Lopes NUMERO:5 TURMA:3008

    A falta de oportunidades hoje no Brasil vem em grande números.Hoje em dia o exterior e procurado por imigrantes de todos continentes, que vão para lá na esperança de arranjar emprego melhor e melhorar seu padão de vida.
    Entretanto,nem sempre todos que vão para o exterior desfrutam de condições satisfatorias de vida.

    ResponderExcluir
  26. É realmente não fazia idéia de como é grande o número de brasileiros que vão para o exterior.Muita das vezes, viajam em busca de seus sonhos,emprego melhor, estudo e etc...Porém nem sempre são bem sucedidos e remunerados...

    Mariana Rodrigues T:3008

    ResponderExcluir
  27. eu achei q era menor o numero de brasileiros no ezterior mais eu q é muito mais do eu pensava imprecionante.
    mais a atitude de muitas pesoas é concerteza compreensivo, pois muitos deles vão para o exterior em busca de uma melhor qualidade de vida buscando crescer na vida e dar uma vida melhor para suas familias, outros vão so por puro espirito aventureiro, as vezes da certo mais as vezes acabam quebrando a cara e ai voltam para o brasil.....
    muito bom o asunto professora....adorei....

    suellen :3006

    ResponderExcluir
  28. É impressionante o numero de Brasileiros que vão para o exterior. como os amigos mesmo disseram, eles seguem em busca de sonhos particulares, qualificação nos estudos, conhecimento e entro outros.E vimos também, que o foco maior está nos países da america do norte e da europa, onde parece que ali eles encontram o inicio de uma carreira profissional!.

    Nome:Luis Carlos Nº:09 Turma:3008

    ResponderExcluir
  29. É muito grande o numero de brasileiros no exterior mesmo.Isso se deve a varios fatos que são como a como a mão de obra bem paga que aqui no Brasil dependendo da area não bem remunerada ,o estudo la também é muito melhor e atrai muito jovens também.Então são vários fatores que atrai os brasileiros para la e outros .
    Aluno:Thiago Abreu n°36 turma:3006

    ResponderExcluir
  30. O numero de brasileiros no exterior e muito ALTO...e nao tem o pq nao ser,pelo fato de pessoas imigrar em territorio nao nacional em busca de oportunidades de empregos bem remunerados onde em seu pais nao se encontra.

    aluna: Elisielly de Freitas
    n° 6
    turma: 3006

    ResponderExcluir