SalaGeo

quarta-feira, 7 de outubro de 2009



Atualizado 08/10/2009

Ministério da Educação quer divulgar resultado do Enem até 5 de fevereiro

MEC julga que o início das aulas não será afetado em 2010.
Intenção, porém, é que esse prazo seja antecipado.

O Ministério da Educação (MEC) fixou o dia 5 de fevereiro como a data-limite para a entrega do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministério julga que, com essa data, o início das aulas nas universidades não será afetado em 2010. No entanto, a intenção é que esse prazo seja antecipado.

Para isso, o MEC negocia com o novo consórcio - formado por Cesgranrio e Cespe - a contratação de um número extra de professores que ficariam encarregados de corrigir as provas de redação. Antes do adiamento, a entrega dos resultados estava marcada para o dia 4 de dezembro.

O MEC também estuda criar um núcleo para organizar as provas do Enem dos próximos anos e demais avaliações feitas pela pasta e, se necessário, para outras áreas do governo.

Pela proposta, a nova estrutura teria como atribuição aplicar e preparar toda a logística. O formato idealizado incorporaria o auxílio de Correios e Polícia Federal - a exemplo do que vai ocorrer na prova do Enem em dezembro.


Atualizado 07/10/2009

Estamos aqui nessa madrugada de Quinta, já que o tempo é curto e não conseguimos postar ontem (Quarta).
Mas hoje continuamos a Edição Enem, informando a nova data da prova como prometido!

Ministro da Educação confirma Enem nos dias 5 e 6 de dezembro

O ministro anunciou, em entrevista coletiva após encontro com o ministro da Justiça, Tarso Genro, qual será a nova estrutura de aplicação da prova. Cespe e Cesgranrio serão responsáveis pela impressão, aplicação e correção; os Correios, pela distribuição em caráter especial; a Polícia Federal (PF), pela parte da inteligência.

A PF vai acompanhar todo o processo, desde a saída das provas do Inep até a distribuição. A Força Nacional de Segurança pode também participar do processo. Segundo Haddad, as Forças Armadas se colocaram à disposição.

“O plano logístico está sendo detalhado neste momento. A PF já designou as pessoas que farão o mapeamento todo [da prova]", disse Haddad. Segundo o titular da Educação, a ação da Polícia Federal não vai encontrar barreiras jurídicas. “Estivemos no Tribunal de Contas [da União] e houve uma liberalidade em função de uma emergência”, afirmou.

Candidatos podem mudar até o dia 14 de outubro a cidade onde farão o Enem

Opção já disponível no site do Inep.
MEC enviará depois a confirmação do local de prova.

Os pedidos serão analisados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que aplica a prova. Segundo o ministério, os locais serão confirmados pelos "meios habituais", ou seja, pelo correio, e-mail ou SMS, além de poderem ser consultados no site do Inep.

Segundo o MEC, todas as provas dos vestibulares de universidades e institutos federais marcadas para esta data, além dos concursos para o IBGE, serão postergadas. Seus organizadores concordaram com o adiamento em prol da realização do Enem. Inicialmente, a assessoria do MEC havia divulgado que a data do concurso da Receita Federal também iria mudar, mas não vai mais.

Com relação aos certames estaduais, o MEC trabalha intensamente para preservar o interesse dos estudantes, já tendo iniciado as conversações com UERJ, UEL, Unioeste, UEMG, Uneb e Fatec-SP. Até o momento, os reitores contactados se dispuseram a rever seus calendários.

A prova será aplicada pelo Cespe/UnB e a Fundação Cesgranrio, que serão responsáveis pela impressão, aplicação e correção; os Correios, pela distribuição em caráter especial; a Polícia Federal (PF), pela parte da inteligência.

A PF vai acompanhar todo o processo, desde a saída das provas do Inep até a distribuição. A Força Nacional de Segurança pode também participar do processo. Segundo Haddad, as Forças Armadas se colocaram à disposição.


fonte; G1


Um grande abraço e até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário