SalaGeo

domingo, 28 de setembro de 2008

Política Com A Nossa Cara! -28/09

De volta ao Sala Geo, no início de uma noite de domingo. Bem, amigos, permito-me neste post uma abordagem mais informal. Permito-me também postar na quinta-feira uma crônica, que ainda não está escrita, com registros pessoais deste período eleitoral.

Permito-me, permito-me. Sra. Cristina, não se preocupe, não será necessária minha demissão do blog... Ha-ha-ha-ha! Não vou pregar sobre meus candidatos comunistas.

Terça-feira dia 23/09, o Grêmio Estudantil promoveu o debate Eleições municipais X Perspectivas da Juventude no auditório do Colégio.

O TRE/RJ incentivou o contato inicial de muitos estudantes com as urnas eletrônicas, através de eleições simuladas.

De 11h às 11:30, o professor Ricardo Ismael, coordenador de graduação de Ciências Sociais da PUC/RJ, palestrou sobre a importância dos papéis da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, e sobre as principais problemáticas do Rio de Janeiro e suas relações com as eleições municipais.

Léo Ramos, diretor do Centro Acadêmico de Ciências Sociais da PUC/RJ, interviu falando sobre movimento estudantil. -"(...)"

A seguir, o grupo de estudantes da 3006 autor da esquete Partido Social Jovem, idealizado a partir de uma proposta da professora Kátia de História, apresentou-se "-com sua plataforma totalitária, tirânica e engraçadíssima..."

O evento encerrou-se por volta de 12h10.

"A política precisa de maior participação dos jovens. Devemos ir além do voto consciente." -Sintetiza Lívia Olivetti, vice- presidente do Grêmio.

Mais informes vicentinos: 1-Eleições da AAE adiadas, sem data determinada; 2-Dia 8 de outubro realizar-se-á uma reunião para definição dos membros da Comissão Organizadora das eleições da AEE, que será composto por representantes de todas as camadas da comunidade escolar;

3-De segunda-feira 29 de setembro a 8 de outubro, estarão abertas na sede do Grêmio as pré-inscrições dos grupos musicais para o 1ºFestival das Abóboras em 31 de outubro.

4- Agora o quarto: -Daqui pra frente, me encontrar di-bob por aí vai ser raridade. Ha- ha!



E não se esqueçam da minha crônica, quinta- feira!





2 comentários:

  1. Sta Vivi

    ...." não vou pregar"...
    Isso me lembra uma história q minha mãe conta de minha irmã quando tinha 3 anos. Avisada q não deveria pedir guaraná numa festa ela foi até a dona da festa e disse: Eliana não vai pedir guaraná porque minha mãe diz que pedir guaraná é feio!!!
    Espertinha ela e vc !!!!

    Quanto a crônica , acho exelente idéia !!! cuidado para q a administradora não use da pena autoritária da censura, hA ha ha !!

    ResponderExcluir
  2. Sra. Cris,

    ..."agora eu sou terrorista e ninguém vai me segurar..."

    vem que tem.

    ResponderExcluir