SalaGeo

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

GeoClipes

Olá, meu nome é Rodrigo Miguel, integrante da turma 2002 do Colégio Estadual Vicente Jannuzzi e sou novo integrante do blog SalaGeo. Toda sexta-feira postarei vídeo-clipes de músicas onde as cenas mostrem cenários e paisagens do Brasil e do mundo. No caso das músicas nacionais, às vezes, trarão problemas sócias do nosso cotidiano.

No primeiro vídeo, mostrarei uma música do rapper Gabriel O Pensador, que numa simples viagem de ônibus mostra mais do que artistas convidados. Em sua viagem pelo Rio, circula pela Central do Brasil, Av. Rio Branco, São Conrado e Av. Lúcio Costa, trajeto da atual 308, sendo o número da linha uma das poucas coisas que mudou desde 1993, quando o clipe foi filmado.

Espero que gostem !





4 comentários:

  1. Parabéns Rodrigo, vc estreou em grande estilo. Tudo muito bom e adequado.A escolha do clipe,o texto e o título da seção ( Geoclipe).
    E aí turma 2002 vamos prestigiar....

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião desde 1993 pra cá, não teve muitas mudanças, por exemplo, ainda existem aqueles crentes (nada contra a religião) pregando nos ônibus. E o salário dos professores continua baixo. Também tem a questão dos assaltos que parece que nunca vai mudar, e as atitudes dos policiais e a governantes que roubam mais que os "bandidos". O que mudou na ao meu ponto de vista foi a questão da inflação que caiu, não existe mais,e as enchentes que hoje em dia acontece mais é muito raro. Não posso falar da paisagem, pois não ando por esses locais.
    Nome: Kaysa; Número: 15; Turma: 2002

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião o brasil não mudou muito,o que não mudou,por exemplo:o salário dos professores ainda é baixo,assalto a ônibus,prostituição hoje envolvendo menores,as enchentes,o racismo pouco mas existe.
    O que mudou placas sobre inflação,
    idosos e crianças na pagam passagem.Gostei muito do vídeo pois aborda várias questões emblemáticas da sociedade,como a miséria racismo,a violência,política,saúde pública,educação e outros problemas sociais.
    nome:Joseane;nº14;Turma:2002

    ResponderExcluir
  4. algumas coisa mudaram,o dinheiro que tinha na quela epoca não existe mais,os números dos Ônbus ,os lugares também cresceram muito rápido,e também ninguem mais passar por debaixo da roleta,os professore tem que trabalha em várias escola pra ter um sálario que der pra ter uma vida digna.
    e outras não mudaram como os assaltos,racismo que ainda é muito grande e também quando chove fica tudo cheio e causar muitos prejuiso a sociedade.essa musica falar das coisas que acontece no dia-a-dia das pessoas. nome:thárcila diniz, turma:2002.

    ResponderExcluir