SalaGeo

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

GeoClipes

Nesta sexta-feira, o SalaGeo trás a música “Save a Prayer”, da banda Duran Duran, conhecida no Brasil pela música “Ordinary World”.

“Save a Prayer” foi gravada no Sri Lanka ( pronunciado no Brasil como Seri Lanca ), um pequeno pais insular no sul do subcontinente indiano, no continente Asiático. No clipe, que foi filmado em selvas, praias e templos cingaleses, dois lugares se destacam devido aos ângulos que foram filmados. São eles:

Polonnaruwa

É uma das antigas capitais do Sri Lanka, que foi lar dos reis cingaleses entre os séculos XI e XII. No vídeo, foi mostrado o reservatório Prakama Samudra, construído no séc. XII pelo rei Prarakamabahu. Também mostra a Gal Vihara Buddha, que são 3 grandes budas esculpidos em pedras. O primeiro representa a meditação, o segundo representa a iluminação e a terceira é a considerada a mais perfeita e misteriosa do país.

Fortaleza de Sigiriya

Foi construída pelo Rei Kassyapa sobre um rochedo de granido com mais de 370 metros de altura. A pedra foi originalmente construída na forma de um leão agachado, sendo que hoje só lhe restaram as patas. Do alto do rochedo, ainda pode ser visto a piscina real, o trono e restos do palácio real, com suas paisagens e jardins. A cidade é considerada patrimônio mundial pela Unesco.

O clipe foi gravado perto do inicio da Guerra Fria no Sri Lanka, que reivindicava a independência da pátria Tâmil. Após 26 anos, foram derrotados pelas Forças Armadas do Sri Lanka. Desde 1983, conta-se 70.000 mortos.

Curta o video e bom final de semana !!!

By: Rodrigo Miguel.

Um comentário: