SalaGeo

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Grafitando...

Você gosta de Grafite? Sabe como surgiu?




"Grafite ou Graffiti do italiano graffiti, plural de graffito, "marca ou inscrição feita em um muro". É o nome dado às inscrições feitas em paredes, desde o Imperio Romano . Por muito tempo visto como um assunto irrelevante ou mera contravenção , atualmente o grafite já é considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais mais especificamente, da street art ou da arte urbana , em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade. Entretanto ainda há quem não concorde, equiparando o valor artístico do grafite ao da pichação , que é bem mais controverso. A partir do movimento contracultural contracultural de maio de 1968, quando os muros de Paris foram suporte para inscrições de caráter poético-político, a prática do grafite generalizou-se pelo mundo, em diferentes contextos, tipos e estilos, que vão do simples rabisco ou de tags repetidas ad nauseam, como uma espécie de demarcação de território, até grandes murais executados em espaços especialmente designados para tal, ganhando status de verdadeiras obras de arte. Os grafites podem também estar associados a diferentes movimentos e tribos urbanas, como o hip-hop, e muitas outras formas de protestos ."

Olha a tribo do jannuzzi com as camisetas do Projeto grafitadas com muito bom gosto !!!



Edvaldo, Debora e Charles da 3003 estão de Parabéns !!! Reforçando o objetivo cultural do Projeto" levaram nas costas " uma expressão artistica , tìpica das áreas urbanas contemporâneas.



Nesta última foto os amigos mostram suas caras !!

Um comentário:

  1. Esse grupo é muito unidos,para fazer qualquer atividades,passa por quer coisa mais estão sempre juntos graça primeiramente a Deus ea todos q nos conhesem um grande abç...
    feliz natal
    prospero ano novo .....

    ResponderExcluir