SalaGeo

quinta-feira, 17 de setembro de 2009



Como não conseguimos postar ontem estamos aqui numa quinta feira com mais um DICAS de VESTIBULAR.
A Uerj já divulgou o gabarito do 2° Exame de Qualificação.
E aí como vocês se sairam nessa prova ? Tava muito difícil ?


Clique aqui para ver o gabarito oficial da prova


Segundo a Uerj, 59.533 candidatos se increveram para o segundo exame de qualif icação . O resultado da prova será divulgado no dia 23 de setembro. O primeiro exame, reali zado no dia 21 de junho e que já teve o resultado divulgado no site da instituição , contou com 70.9 4 2 inscritos.

Por volta de 10h15 deste domingo começaram a sair os primeiros candidatos que fizeram o segundo exame de qualificação da Uerj, no Maracanã, Zona Norte do Rio. No campus da faculdade, cerca de cinco mil alunos prestaram os exames.

Alunos consideram provas da Uerj de física e química difíceis

Alguns relataram dificuldades. Para o estudante de economia Leonardo Marques, de 23 anos, a parte de humanas foi fácil. O único obstáculo foi mesmo a prova de química. Já para Arthur Henrique, de 17 anos, as dúvidas surgiram nas questões de matemática e física. Ele considerou o segundo exame mais difícil que o primeiro.

Um dos primeiros a sair, Diego Rodrigues briga por uma vaga no curso de engenharia. Ele não considerou a prova dificil, mas ainda assim, achou a primeira fase mais fácil.

Processo seletivo

O vestibular é realizado por dois exames de qualificação por ano, em que o candidato não escolhe nem a instituição nem a carreira. O vestibulando pode fazer tanto o primeiro exame quanto o segundo, ou até ambos. Neste caso, é considerada a melhor nota. Para cada exame de qualificação é preciso fazer uma inscrição específica.

Para a segunda fase, que é composta por exame discursivo e será no dia 6 de dezembro, podem se inscrever somente os candidatos que tiverem obtido aprovação no exame de qualificação. A inscrição para o exame discursivo será entre os dias 21 de setembro e 7 de outubro.

fonte; G1


Agora quem não foi bem na Uerj não desanime já que dia 3 e 4 de outubro temos a prova do ENEM que valerá como parte da nota de algumas Faculdades, por isso vamos estudar que a maratona de provas está só no começo !

Um Grande Abraço e até semana que vem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário