SalaGeo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cine SalaGeo Especial: RIO



Olá leitores!
Essa semana, além das nossas postagens normais, estamos trazendo também, um especial sobre o filme Rio. Esta postagem será um espaço reservado a um 'fórum' da turma 3001 sobre o filme. Esse 'fórum' será válido até o dia 15/5 e valerá pontos para o segundo bimestre. O objetivo aqui, é soltar a imaginação e cada aluno realizar um comentário crítico sobre o filme, dizendo também, se discorda ou concorda com o comentário anterior. No final, eu, Tiago, farei um resumo sobre tudo que os meus colegas de classe disseram, e darei minha opnião sobre o filme.
--------------> Que começem as postagens! <--------------

um pequeno trailer para incentivar o debate



13 comentários:

  1. Boa Noite,
    Eu assisti o filme, e gostei de 50% da história. Porque eu achei que eles fizeram 50% do filme só falando de contrabando brasileiro e tal, meio como se tivesse fazendo críticas ocultas. E os outros 50% que gostei, foi porque gostei das imagens, os desenhos bem feitos, a reprodução da cidade no filme foi muito boa, a harmonia dos pássaros dançando a música tocada, ficou muito bom. Reparei apenas um erro no filme. Que foi a imitação do morro do pão de açúcar, ou da pedra da gávea. Ficou meio indeciso essa parte, e eles colocaram essa imagem em uma parte da cidade que não é a correta. Agora quanto os desenhos, a musica, a dublagem, ficou perfeito. Curti bastante.
    Bom, essa foi a minha opnião. Espero ver alguém comentando o meu comentário.
    Obrigado pela atenção
    Boa Noite.
    Carlos Augusto Garcia Gouvêa nº:13 turma: 3001

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com o Guto, e também reparei que os personagens foram reproduzidos imitando as características do povo carioca, simpáticos, carismáticos e muito divertidos. Deu um certo ar de autenticidade também o fato deles "falarem" quase como cariocas. rsrsrsr

    Geovana A.A. e Silva nº29 T:3001

    ResponderExcluir
  3. Respondendo o questionamento que a professora Cristina colocou, o contrabando de animais é um dos maiores problemas que o brasil sofre e já acarretou o extinção de muitas espécies e é de extrema importância que um tema como este esteja sempre em pauta para que políticos e governantes façam algo para a conservação desses animais. Agora expondo a minha opinião a qual e acho que deve ser exposta é lastimável que um estúdio internacional tenha feito este filme e não um estúdio brasileiro, não desculpa para tamanho desleixo já que a indústria de tele dramaturgia brasileira que esta ligada a indústria do cinema é bem desenvolvida tendo as novelas feitas pela rede globo vistas em todo o mundo.

    ResponderExcluir
  4. Bom .
    Gostei do filme , as animações , o jeito como eles atribuiram as características do povo brasileiro , e o ponto de como um estrangeiro se mosta totalmente perdido a tantas diferenças .
    Eles acoplaram vários pontos turisticos , misturando um ao outro. Talves na intenção de mostrar algumas de nossas maravilhas .

    Os filmes que são feitos para mostrar o Brasil seja a intenção qual for , sempre mostram os pontos negativos , isso que me deixa meio confusa .
    Para ser feito um filme "brasileiro" ele necessariamente precisaria de violencia , tráfico , ilegalidades em geral ?




    NOME:Fabiana Alves Cabral
    NÚMERO:21
    TURMA:3001

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do filme , pois é um filme muito divertido que tem muitas aventuras .

    Respondendo a Fabiana , não porque a imagem do Brasil lá fora é só violência , mas aqui não é somente isto, possui a honestidade de pessoas não ligadas ao trafico,as culturas das comunidades , etc .
    Como pode do Jardim Botânico ver a Pedra da Gavêa ? haha ' Só o filme mesmo !


    Nome : Cecília Gomes Moreira Dos Santos.
    Turma : 3001.
    N°14

    ResponderExcluir
  6. Apesar de alguns erros de paisagem ,como a professora como a professora comentou , é um bom filme é bem animado e também gostei de como os personagens parecem cariocas e concordo com o guto sobre estarem fazendo um tipo de críticas ocultas , e acho que isso foi um jeito que acharam pra demonstrar que o existe contrabando .Talvez de uma certa forma vá atingir as autoridades .


    Turma:3001
    Nome: Davi coelho
    N°17

    ResponderExcluir
  7. Gostei do filme,encantador,não apenas pela beleza visual,mais também pelos personagens e as belas musicas,amei o RIO DE JANEIRO sendo representado nas telas,nas paisagens e no espirito de ser.E concordo com o q o davi falou ...Mostra muito bem Rio como a Zona Sul, Centro, Lapa, Santa Teresa, Alto da Boavista (Vista Chinesa),Zoo Rio em São Cristóvão e Rocinha, com todas as belezas da cidade ,a pesar dos erros no filme como pode mesmo Jardim botanico ver a pedra da Gávea,e seus problemas como tráfico de animais e social com um menino de rua de uma favela carioca sem pai e mãe.

    Turma:3001
    nome:Luana Monteiro
    n°:39

    ResponderExcluir
  8. O bom do filme RIO e que trouxe uma visao bem diferente dos demais, nao traz a mesma imagem de violência, exceto o contrabando de animais que normalmente é introduzido em relação ao Brasil. Tem um jeito bem carioca pela sua cultura, suas belezas naturais...
    E também concordo que em algumas partes houve incorreções de paisagem como postou a prof°, mas isso nao impediu se o filme ser carismático, lindo, divertido,e como escrevi no começo bem diferente

    Nome: Ana Carolina da s. souza
    N° 06
    Turma: 3001

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,Bom eu concordo com as opiniões dos meus amigos.Um exelente filme,com belas paisagens e o modo de colocação e interpretação dos personagens,apesar de colocarem imagens inadequadas em lugares indevidos,em momento algum interromperam o filme, mais sim falaram das beleas que existem em nosso RIO, com todas as qualidades a qual o Brasil carrega,atraem muitos contrabandistas que tazem sérios problemas como tráfico de animais e de espécies de plantas.E também tem grandes descuidos sociais,o mais notavel são os moradores de rua.
    mais,show de filme gostei bastante mesmo! "O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO"


    Nome: Josué dos santos leite.
    Número:36
    Turma:3001

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, em primeiro lugar eu quero dizer que eu em particular, me senti lisonjeada por nosso pais nossa cidade ter sido a escolhida para passar imagens tão perfeitas e impressionantes da beleza de nossa cidade sem deixar faltar cores,formas,linguagens e gírias do popular brasileiro de formar que só os cariocas sabem expressar. O erro que eu observei no filme , é que os personagens passam a fazer parte do desfile, uma vez que eles estão à procura das aves, eles saem da pista da sapucaí em pleno desfile com o carro alegórico que é peça essencial da escola numa velocidade nada comum, atravessando ruas e avenidas até uma pista aérea sem em nenhum momento serem parados por policiais.

    Respondendo a crítica do Josué sobre eles terem colocado imagens inadequadas em lugares indivíduos, eu acredito que eles estavam querendo mostrar no filme o máximo de paisagens originais e monumentos do Rio de Janeiro, umas vez que seria criado em estúdio internacional para q outros estrangeiros possam conhecer um pouco mais do nosso Brasil ainda sendo um filme em animação.

    Nome: Jéssica Cristina F. da Silva.
    N° 32.
    Antiga Turma : 3001.
    Atual : 3011.

    ResponderExcluir
  11. Como eu já tinha comentado antes na primeira postagem sobre o RIO, Eu AMEI esse filme, Já assisti diversos filmes que falam de alguma forma sobre o rio de Janeiro, como tropa de Elite 1 e 2 e também "Turistas". Creio eu que "Rio" é um filme inovador, porque diferentemente dos outros diversos filmes, Ele Busca Mostrar o lado bom, bonito, musical e encantador do Nosso Rio de Janeiro, Claro que existem partes como o trafico de animais silvestres, mas eles apontam tanta diversidade e tanta coisa bonita, tanto na historia, quanto nos efeitos e na trilha, que nos esquecemos da parte ruim . Amei =)

    ResponderExcluir
  12. po gostei bastante do filme nos mostra um pouquinho de coisas boas que temos mais não sabemos aproveitar.os animais silvestres é um deles.ainda existe muito trafico de animais por causa de suas penas ou cantos que um mais bonito que o outro...também vem ao caso as paisagens que é trocada na hora de serem introduzidas nas cenas do filme mai sisso é um caso a parte.mais mesmo assim ficou otimo.pretendo ver no cinema adorei.


    gabriel araujo t:3001 numero:27

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Ao meu querido salageo e descupa pela demora de tal comentario.
    Bem, o filme me agradou bastante, com enfoques diferentes de um mesmo lugar ,de um mesmo ambiente , só em pensar que um filme de animação traz atona problemas circuntanciais como o trafico de animais e como ele ocorre ,"pela ganacia das pessoas" tambem resaltando o vigor de um filme que não trata os caricas nos rotulando: cidade maravilhosab vs cidade perigosa ,acho que cada um que saiba viver reconhece isto em qualquer outro lugar do planeta.
    Lvando em consideração o enfoque geografico "falhas" foram reconhecidas ,perande a realidade porem acho que caiu bem em um contexto cinematografico.Logo essa produção ser feita por uma industria extrangeira só declara a falta de intersse em investir no cinema aqui no brasil...
    Um abraço a todos .. e até breve



    (felipe_3001 > 3011)

    ResponderExcluir