SalaGeo

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Adeus Lenin

Já que ossunto dos últimos posts fala de filmes, aí vai mais um imperdível ! Para o pessoal da segunda série é programa obrigatório já que fala da reunificação da Alemanhã, queda do muro de Berlim e começo do fim do Socialismo .
Se você é do terceiro ano e ainda não viu este filme, tá na hora de tirar o atraso !
Veja a sinopse a seguir:
Escrito por Bernd Lichtenberg, Adeus, Lênin! tem início em 1989, quando a Sra. Christiane Kerner, fervorosa defensora do regime comunista da República Democrática Alemã, sofre um ataque cardíaco e fica oito meses em coma, deixando de presenciar a queda do muro de Berlim. Depois que ela desperta, seu filho Alex, temendo que a nova realidade possa levá-la à morte, decide impedir que ela descubra o que ocorreu e, para isso, recria a Alemanha Oriental no quarto da mãe, chegando a produzir falsos noticiários de televisão e a substituir as embalagens dos produtos que compra por outras que deixaram de existir nos últimos meses.
Wolfgang Becker ainda brinda o público com uma tomada de tirar o fôlego: aquela em que vemos uma imensa estátua de Lênin ser carregada por um helicóptero - uma imagem que certamente condensa toda a mensagem da produção.

Sábado serão postados os últimos trabalhos ( gráficos) selecionados no Desafio do pessoal da terceira série . Aguardem....

Vocês já viram a novidade aí ao lado ?? Então vai lá no Jogue agora e teste seus conhecimentos geográfico .

Nenhum comentário:

Postar um comentário