SalaGeo

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Desafio da galeria de curiosidades !!!



Dois alunos, ou melhor , duas alunas ganharam pontos extras neste bimestre respondendo corretamente as perguntas da galeria de curiosidades sobre a coca-cola . Confira o que cada uma informou:


Livia da turma 2007 Foi a primeira a responder postando o seguinte : O ano do anúncio foi 1953 e a moeda na época era o Cruzeiro .

Observe na propaganda o preço do refriferante ; Cr $ 1,00


Georgia da 3006 completou coma as informações que faltavam . Veja o que ela postou !... pesquisei e encontrei que esta Coca-Cola media 237 ml . Se não for essa medida possivelmente pode ser a de 185 ml .

Bingo ! A primeira garrafinha no Brasil foi a de 185 ml em 1942 . Na década seguinte já era comercializada em embalagem de 237 ml .

Agora veja o que ela comentou sobre o que mudou e o continua igual :

...o que mudou daquela epoca foi exatamente o perfil da garrafinha, ou seja, o formato : antes que era de vidro com uma cor esverdiada ( verde- georgia) . com o nome do refresco em relevo. Já nos tempos atuais, o seu formato varia : garrafas pets , as famosas latinhas e a volta das garrafas de vidro.
Medidas : as atuais chegam a medir até 3 litros para as garrafas e chegam até 300ml para as latinhas .
Além do seu logotipo e slogan que vão sofrendo mudanças para criar uma imagem inovadora .
Uma observação importante : a qualidade nutricional também mudou , pois há hoje , a coca - cola zero , a coca - cola light e a coca - cola clássica. A única coisa que não mudou em nada foi a intenção de obtenção de lucros,onde eles ( os fabricantes da coca cola) procuram convencer por meios de propagandas os consumidores a comprá-la. A imagem que a coca-cola conquistou é de muito prestígio no mercado e também nas cabeças dos consumidores. Não há um único lugar que não tenham ouvido falar da coca-cola.
Parabéns as duas !!

Ultimas informações curiosas :

A primeira garrafa de Coca-Cola foi vendida no dia 08 de maio de 1886, em Atlanta, EUA. Criada pelo farmacêutico John S. Pemberton, a bebida era inicialmente vendida como um xarope capaz de curar "todos os males da alma e do corpo" por apenas $5 cents.

O anúncio que aparece acima é de 1900

Veja alguns slogans que vão se modificando com o tempo como a georgia falou :

deliciosa e refrescante 1904

Beba coca-cola 1941

Coca-cola é isso aí 1982

Emoção pra valer 1989

Sempre Coca-cola 1993

Curta coca-cola 2000

O lado coca-cola da vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário