SalaGeo

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Desafio !


Uma nova seção está pintando neste blog ! A galeria de curiosidades . A primeira obra selecionada para compor o acervo é este "reclame "(como eram chamados os anuncíos da época ) da coca-cola ainda no seu formato e tamanho original em garrafa de vidro de cor esverdiada e letras em alto-relevo. Preste atençâo em todos os detalhes deste "merchan" : A ilustração, a mensagem do texto , o logotipo , o eslogan e o preço . Você seria capaz de descobrir o ano da publicação deste anuncio ? Que moeda o Brasil possuia nesta época? Quantos ml tinha a garrafinha ? O que mudou deste então ? O que continua igual a época deste anuncio?. Utilize os comentários para deixar seu palpite.
Se você também tem uma imagem curiosa que considera de interesse geral e quer postar aquí nestá galeria , fale com o colaborador-autor da sua turma !
Ah! você já é autor? Então é só postar !

3 comentários:

  1. foi em 1953, a moeda era o cruzeiro.

    ResponderExcluir
  2. Livia
    vc acaba de acertar o desafio rel�mpago . Na verdade este reclame � de 1954 mas faz parte de um grupo de an�ncios que come�aram a ser publicados em 1953 . portanto vc est� correta. A moeda era o cruzeiro ( Cr $ ) e jet�lio vargas ainda estava no comando do pa�s . Me procure na pr�xima aula par eu registrar sua bonifica�o

    E a� quem mais quer dar palpites para as outras perguntas feitas ???

    ResponderExcluir