SalaGeo

sábado, 31 de maio de 2008

Últimos trabalhos selecionados da 3ª série


Jessica Freitas Turma 3005








Bianca Martins Turma 3002






Estas duas alunas escolheram modelos diferentes de Gráficos . Enquanto a jéssica, assim como o Yuri ( trabalho já publicado) , escolheram o gráfico de Setor ( na verdade o mais indicado quando se tem poucos elemento a comparar), a Bianca utilizou as barras horizontais . Ambos ficaram otimos visualmente. Veja a seguir o que cada uma escreveu na análise .
Bianca :
O gráfico acima é resultado de uma enquete que tem como objetivo conhecer de que forma os alunos estudam para prova geografia.A maior parte dos alunos,dizem estudar lendo silenciosamente o texto.Em segundo lugar os que estudam o texto lendo em voz alta.Logo depois os que sublinham os que estudam lendo em voz alta o conteúdo.Assustadoramente 13 dos 68 alunos que votaram na enquete declaram que não estudam para prova de geografia e em último lugar ficaram os que estudam fazendo resumo do texto.
Jéssica
Após a enquête lançada pela professora Cristina de geografia, que tinha como objetivo questionar o modo em que os alunos estudavam para suas provas, obtivemos um resultado homogêneo.
A opção que recebeu maior numero de votos, foi “ lendo silenciosamente o texto” isso mostra que os alunos estudam sim , e que a maioria está preparado para o mercado de trabalho.
Agora aprecie mais estes dois trabalhosambos de barra vertival ou também conhecido como gráfico de colunas :
Georgia Turma 3006




Ana Paula Turma 3006
Leia o que cada uma escreveu :
Ana Paula
Analisado a enquete podemos ver que o número de pessoas que não estudam para a prova
é um pouco alto,que se torna uma situação muito crítica nos dias de hoje; Mas a maioria dos
alunos preferem mesmo é estudar principalmente lendo silenciosamente o texto que ganha pela
maioria de votos e lendo em voz alta o conteúdo, é o que podemos perceber no gráfico acima..
E por alguns pontos de diferença vem disputando os alunos que preverem sublinhar o texto e
os alunos que preferem fazer um resumo do assunto.
Georgia
O gráfico representa o modo de estudo para a prova de geografia.
Infelizmente, os resultados não foram nada satisfatórios e estimulantes,pois nota-se relativamente um número grande de alunos que não se identificam com essa disciplina,sendo assim , não estão estudando.
Nota-se também , que essa votação não teve a seriedade necessária, pois fazendo o resumo do assunto, o aluno além de está exercitando sua capacidade de interpretação,ele estará estudando somente o necessário de uma disciplina tão abrangente,porém necessária.
Bem, aqui a gente termina a publicação dos trabalhos vitoriosos do primeiro Desafio Virtual . Parabéns a todos os alunos selecionados . Os pontos no bimestre também já estão lançados no diário .
Até o próximo ...

Um comentário: