SalaGeo

quarta-feira, 19 de agosto de 2009



Agora sim ! De volta ás aulas e sempre na luta em busca do Vestibular, por isso não há nada melhor do que ficar bem informado sobre o que está rolando e é aqui no SALA GEO com o DICAS de VESTIBULAR que você encontrará boas dicas e bastante informações.





UFF começa a receber inscrições para o vestibular 2010 nesta 2ª.



A UFF (Universidade Federal Fluminense) começa a receber as inscrições para o vestibular 2010 partir das 12h desta segunda-feira (17). Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet. O prazo se encerra às 12h do dia 17 de setembro de 2009. A taxa de inscrição é de R$ 97.



Enem na 1ª fase





É indispensável apresentar o número de inscrição no Enem 2009, uma vez que a nota do Exame Nacional do Ensino Médio comporá a primeira fase em conjunto com uma prova de 60 questões múltipla escolha elaborada pela UFF. A primeira fase será realizada no dia 15 de novembro.



A segunda fase está programada para 20 de dezembro. Nessa etapa, os vestibulandos fazem uma redação e duas provas de conhecimentos específicos com questões discursivas. Os candidatos terão 4h30 para realizar o teste.

Clique aqui para conferir o edital da UFF 2010

Ministério da Educação enviará número de inscrição no Enem pelo celular.

Inep também estuda mandar informações por e-mail.

Candidato já irá receber o cartão de inscrição pelo correio.

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que informaram um número de telefone celular quando se inscreveram no exame receberão o número de inscrição por SMS.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação que aplica o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ainda estuda enviar o número de inscrição, com o local de prova, por e-mail.

De qualquer maneira, o cartão com o número de inscrição será enviado pelo correio até o dia 25 de setembro. Caso não o receba, o candidato poderá ainda acessar o site do Enem, com o número do CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição, entrar na parte de acompanhamento e obter o número de inscrição e o local de prova.

O diretor de avaliação da Educação Básica do Inep, Heliton Tavares, disse que o objetivo é enviar as informações de todas as maneiras possíveis para que os candidatos não percam a prova.

"Já é certeza que enviaremos SMS para aqueles que tiverem colocado o número do celular no formulário de inscrição. No caso dos e-mails, ainda estamos estudando a melhor forma de fazê-lo, porque há o problema de os e-mails serem identificados como spams", afirmou.

Segundo Tavares, nos dias das provas, o candidato deverá levar o cartão com o número de inscrição e um documento de identidade com foto, além de lápis, caneta e borracha.

Número de inscrição

O número de inscrição na prova será o número de acompanhamento precedido do ano 2009. Esse número deverá ser informado no ato da inscrição em diversos vestibulares, como a Fuvest e a Unicamp, que aceitam o resultado do exame como parte da sua nota.

Inep – Dúvidas sobre o Enem podem ser tiradas pelo telefone 0800-616161 ou pelo e-mail faleconosco@inep.gov.br.



fonte: Uol e G1.



Um Grande Abraço ! Até semana que vem com mais um Dicas de Vestibular.





Nenhum comentário:

Postar um comentário