SalaGeo

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Anos 50

Olá LeitoCor do textores! Essa semana vamos falar aqui no SalageoFashion sobre os anos 50, a época da Feminilidade ou "Anos Dourados" .
Olá Leitores! Essa semana vamos fala aqui no salageofashion sobre os anos 50, a época da Feminilidade ou anos dourados .
Com o fim dos anos de guerra (1939 - 1945), ainda em 1947 Christian dior lança sua primeira coleção batizada como "New Look" mudando a maneira das mulheres se vestir.Metros e metros de tecidos eram gastos para confeccionar vestidos amplos e na altura dos tornozelos ou dos joelhos , com cintura bem marcada,usados com sapatos altos,luvas e acessórios luxuosos, como jóias e peles. Com isso as mulheres dos anos 50 se torna mais femininamente glamorosa .
Grandes empresas surgiram,com muitas novidades em produtos cosméticos, pois a beleza era um tema de grande importância, era um tempo de cuidar da aparência.Houve o lançamentos de produtos feitos a base de plantas ,que se torna uma tendênciaa parti dai.
A maquiagem estava na moda e realçava os olhos,os lábios e a palidez da pele, que devia ser perfeita.
O cinema lançou a moda do garoto rebelde, que usava blusão de couro e jeans. Marlon Brando também sugeria um visual displicente no filme "Um Bonde Chamado Desejo" (1951), transformando a camiseta branca em um símbolo da juventude.
Na Inglaterra, alguns londrinos voltaram a usar o estilo eduardiano , mas com um componente mais agressivo, com longos jaquetões de veludo, coloridos e vistosos, além de um topete enrolado. Eram os " teddy-boys ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário