SalaGeo

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cine SalaGeo


Olá galerinha! Tudo bem ?
Como todos sabem, sexta-feira é dia de alegria, dia de dar xô aos estudos (os que não estudam também aos sábados, como eu) e começar a rotina do final de semana. E, sexta também é dia de estréias no cinema, ou seja, dia do Cine SalaGeo trazer tudo fresquinho pra vocês. Então, vamos parar com esse papinho chato, e vamos ao que nos interessa!
No topo da lista semanal, está uma estréia que eu não comentei na última postagem, mas está dando o que falar por aí. Trata-se do filme "Rio", de Carlos Saldanha, que em resumo, é uma aventura sobre assumir os riscos da vida. A animação mostra a saga de uma Arara Azul que tenta viajar do interior de Minnesota para o Brasil. Feito pelos mesmos criadores da trilogia "A Era do Gelo", a animação traz um panorama bem legal da nossa cidade. Além de contar com uma incrível trilha sonora, que mescla as nossas músicas brasileiras (com artístas como Ivete Sangalo), às americanas (como Will.I.Am), e ainda, um remix exclusivo da música "Mas que nada", de Sério Mendes.
Seguindo a lista de estréias, hoje entra em cartaz o filme "Amor ?", dirigido por João Jardim. Ele é uma mistura de ficçao e documentário bem interessante, e tem como tema, as relações amorosas pautadas pela violência. A trama traz verdadeiros relatos sobre quem já viveu relacionamentos em que a violência fazia parte do cotidiano. Para protejer a identidade das reais pessoas que exporam suas vidas ao diretor, o mesmo optou por gravar a película com atores fictícios.
Estréia ainda:
Homens e Deuses (por Xavier Beauvois), Pânico 4 (por Wes Craven), Bebês (por Thomas Balmès) e Eu Sou o Número Quatro (por D.J. Caruso).
Vejo vocês na semana que vem. Ah, e não se esqueça de postar um comentário!

3 comentários:

  1. Eu gostei muito do filme tropa de elite 2,parabens tiago e allan vcs estão de parabens.

    ResponderExcluir
  2. By: Andréa Rodrigues T:3001

    Eu particularmente, AMEI o filme "Rio", Já assisti diversos filmes que falam de alguma forma sobre o rio de Janeiro, como tropa de Elite 1 e 2 e também "Turistas". Creio eu que "Rio" é um filme inovador, porque diferentemente dos outros diversos filmes, Ele Busca Mostrar o lado bom, bonito, musical e encantador do Nosso Rio de Janeiro, Claro que existem partes como o trafico de animais silvestres, mas eles apontam tanta diversidade e tanta coisa bonita, tanto na historia, quanto nos efeitos e na trilha, que nos esquecemos da parte ruim . Amei =)

    ResponderExcluir
  3. Ja tive a oportunidade de assistir o flime "Rio", gostei muito.Espero ver "Panico 4"essa semana,ja vi alguns trailers, e parece ser um bom filme. Curti a postagem estão de Parabéns ;D

    ResponderExcluir