SalaGeo

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cine SalaGeo


Boa noite leitores do blog.
Como está sendo o feriado de páscoa de vocês?! É sempre bom comer muitos chocolates (sem contar os dias que ficamos sem aulas, rs).
.
Falando em páscoa, estreia hoje nos cinemas, Hop - Rebelde Sem Páscoa, que conta a história de um coelho que seria o futuro Coelho da Páscoa, se não fosse pelo seu sonho, (que não tem a aprovação de seu pai) o de tocar em uma banda de rock e conhecer o mundo todo. Junior então, vai em busca de seu sonho em Hollywood. E em meio a tanta gente famosa, ele luta contra todos pela sua paixão, o rock, e nem mesmo seu pai poderá impedir.
Numa mistura de atores reais com animação digital, o filme se torna interessante também por tratar de um tema inovador, e mostra que independente da opinião dos outros, todos devem lutar pelos seus desejos.
.
E para os amantes de suspense e terror como eu, estréia na telona também "A Garota da Capa Vermelha" e "Sobrenatural". O filme, dirigido por Catherine Hardwicke, relata a história de um vilarejo que há muito, mantia uma relação amigável com um lobisomem, oferecendo-o sacrifícios. Porém, agora, o lobo quebra essa relação, matando um dos moradores. A vítima é a irmã mais velha de Valerie, que está prestes a fujir da cidade com seu amor, Peter, mas o tal lobo muda tudo. O segundo, retrata uma família que acaba de se mudar para uma nova casa. No entanto, o filho do casal entra em coma inexplicavelmente, e assim sucede-se uma série de eventos apavorantes. Acreditando ser a casa o motivo das assombrações, a família se muda, e se surpreende ao saber que quem realmente é assombrado, é o seu filho. O filme foi dirigido por James Wan (o mesmo de Jogos Mortais e Atividade Paranormal).
.
Dois filmes brasileiros chegam às midias: "Bróder", com direção de Jeferson De., e "Nana Caymmi em Rio Sonata". O primeiro filme mostra o reencontro de três amigos que passaram a infância juntos num bairro de São Paulo: Jaiminho, Macu e Pibe. Eles se reencontram no aniversário de Macu, no qual irão reafirmar a amizade, e brigar por suas diferenças. Porém, por mais amor e amizade que haja entre os três, o destino forçará cada um a trilhar seu próprio caminho. Já o segundo é um documentário sobre a vida de Nana Caymmi, que teve um papel cruscial na história da MPB. Dirigido por um francês (Georges Gachot), o longa destaca a sua personalidade com diversos trechos de suas entrevistas. Diferente dos cartões-postais da nossa cidade, Gachot utiliza cenas que tendem à tristeza ilustrada nas canções interpretadas por ela, mostrando um Rio de Janeiro nublado e sombrio.
.
Estréia hoje também, A Minha Versão do Amor (Richard J. Lewis).
Vejo vocês na semana que vem! Um forte abraço à todos, e não esquecam dos comentários, eles são muito importantes para sabermos as opniões e o ponto de vista de vocês. E em breve, traremos algumas novidades aqui, no CineSalaGeo.

2 comentários:

  1. FICA REGISTRADO QUE: NUNCA FIQUEI POR DENTRO DO UNIVERSO CINEMATOGRAFICO QUANTO AGORA E VOCÊ DEVE ESTAR ADORANDO.
    AS RECOMENDAÇÕES ,PARECEM ESTIGANTES ,A NIVEL CULTURAL,COISAS QUE OS ADOLECENDES DEIXAM DE LADO ,PASSAM DESPERSEBIDO COMO O "MPB",E O DESENVOLVIMENTO DO CINEMA BRASILEIRO,QUE AINDA OFUSCADO PELAS SUPERPRODUÇÕES DE HOLLYHOOD ESEUS ENCATOS E EFEITOS ,POSSA A CAMINHAR A PASSOS LARGOS SEM INTERFERENCIA DE TERCEIROS.
    OS FILMES INDICADOS MERCEM DESTAQUE OTIMA PEDIDA ,AINDA VIREI VER RIO,MAS PRESCISO IR ACOMPANHADO !UM ABRAÇO AO MEU AMIGO E PARABENS AO SALAGEO.



    FELIPE ARTHUR DA COSTA SOARES T: 3001

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa para ver "A Garota da Capa Vermelha", ouvi comentários de que o filme tem um clima diferente do que é descrito como suspense na sinopse, e sendo do mesmo diretor de "Crepúsculo" acredito que deve ser bem mais romântico. Por enquanto vou me contentar em apenas ler o livro.
    Bom trabalho com as recomendações!!

    Geovana A. A. e silva nº29 T:3001

    ResponderExcluir