SalaGeo

sexta-feira, 5 de junho de 2009

5 de Junho -Dia do Meio Ambiente

Oi pessoal! Oi todo mundo!
Continuando, nas segundas séries, o estudo em Geografia da força da publicidade direcionando o consumo e aproveiando a data de hoje, a turma 2001 preparou uma homenagem ao Dia do Meio Ambiente criando campanhas publicitárias . Foi tudo feito rapidinho em uma única aula . A proposta era criar mensagens não consumistas e de incentivo a preservação ambiental utilizando imagens de campanhas de carater consumista . Veja aqui quatro destas mensagens .

Entre no blog do Projeto Consciência na Arte de consumir, linkado aí ao lado e aprecie mais algumas....

22 comentários:

  1. muito interessante esses cartases, principalmente o de energia eolica, espero que ela seja mais usada no futuro

    ResponderExcluir
  2. É muito legal esse trabalho,deveríamos procurar dar mais ênfase á natureza,por vezes pensa-se em tanta evolução e esquece o resto,pois a diferença para um mundo melhor começa no individual,ter consciênca ambiental é um fator de grande peso na época em que vivemos!!!!
    Fernanda Felix T:3008 Nº:04

    ResponderExcluir
  3. Muito maneiro essa iniciativa, pela conscientização ao meio ambiente, pois ele é nosso patrimônio .Vamos preservar enquanto é tempo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não deixe pra depois o que você pode fazer agora, preserve a natureza já

    ResponderExcluir
  5. Bruno Ramalho (3003)9 de junho de 2009 às 18:14

    Nossa! gostei da criatividade, porque sempre é aquele preserve a natureza com uma pessoa com uma planta na mão, as frases e a figuras ficaram ligadas. Que o mundo possa se ligar e começar por pequenas atitudes que fazem grande diferença!!

    ResponderExcluir
  6. jessica alaxandre da silva t:300110 de junho de 2009 às 08:58

    Que bom temos quer ter essas campanhas assim e também nao so achar interessante e sim também participam delas.O nosso planeta precisa que todos nos faz a mossa parte.Cada um fazer um pouquinho ja e muito.

    ResponderExcluir
  7. o meu nome foii errado jessica alexandre da silva t:3001

    ResponderExcluir
  8. é muito interessante esses cartazes isso incentiva as pessoas a preservar o meio ambiente é o que devemos fazer ter cuidado com o que é nosso

    ResponderExcluir
  9. daiana 3003 gostei muito desses cartases tambem .isso faz com que agente reflita sobre a natureza. cuidar da natureza e muito importante.

    ResponderExcluir
  10. Bem interessante essa iniciativa para incentivar as pessoas, vamos preservar enquanto temos tempos ^^

    Bruno dos Santos
    T: 3001

    ResponderExcluir
  11. Foi uma iniciativa muito boa fazer esses cartazes, para alertar sobre a preservação do meio ambiente. Ficaram lindos bem criativo, parabéns a turma que fez !

    ResponderExcluir
  12. Lauziane Stefany n 29 TURMA 300117 de junho de 2009 às 08:48

    Esse trabalho é otimo , para conscientizar as pessoas que devemos presevar o nosso meio ambeinte , mais é muito facil falar quero ver agir , o nosso planeta precisa de pessoas que ajudem não que atrapalem, se acada pessoa fazer um pouquinho o nosso planeta será salvo.

    ResponderExcluir
  13. Interessante o modo q foram feitos os cartazes, com ilustrações e frases de sentido simples e objetivo. De forma q o público seja "atraído" pela sua curiosidad.
    Foi um trabalho mto bem feito em uma aula.
    E q est insentivo n fique só no papel...

    Victor Maciel Vieira
    Turma: 3006

    ResponderExcluir
  14. Nos faz coincientizar ainda mais do que temos de fazer para mudar o mundo e deixá-lo ainda mais limpo !

    ResponderExcluir
  15. esse assinto foi o q me comovel mas por ser direto e inteligente e tambem
    a preservação da natureza e muito importante naum só no nosso País mas como no mundo e se cada um de nos pensamos da mesma forma pra melhorar o mundo a beleza natural naum será uma beleza teorica mas sim uma beleza viva (real)...

    Douglas matias t:3004

    ResponderExcluir
  16. Jéssica Cardoso T:300219 de junho de 2009 às 11:44

    É muto interessante, mostra que nós devmos ajudar a preservar a natureza para nós podermos desfrutar dela,assim como quem ainda etsá por vir. Porque se não cuidarmos agora no futuro não irá sobra nada dela, apenas as lembranças

    ResponderExcluir
  17. Temos que preservar o meio ambiente para o nosso bem, para o bem dos outros, para quem ainda estar por vim e para o bem da natureza e principalmente à todos os tipos de bichos que existe e necessita do meio ambiente para sobreviver. Pra isso temos que ajudar e preservar o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  18. Estava pesquisando a respeito, e descobri por que o dia do Meio Ambiente é comemorado nesse dia:
    "A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas."
    Mas não devemos esquecer do meio ambiente nos demais dias do ano!

    Franklin Nº08 T:3007

    ResponderExcluir
  19. E interessante q esse dia existe, pq podemos fazer algumas pessoas c consentizar q ñ c deve acabar com o meio ambiente

    ResponderExcluir
  20. ' Maneiro esse trabalho
    Acho que se todos nós fizermos um pouquinho ja é um grande passo para a preservação ..

    ' Mas não devemos lembra do meio ambiente so nesse dia e esquecer nos demais dias do ano.


    - Jonatas T:3004

    ResponderExcluir
  21. Eu achei interessante a materia que fala sobre o aqueduto. Isso mostra q Sao Paulo precisa despejar menos esgoto nos seu rios.

    Rodolfo t:3002

    ResponderExcluir