SalaGeo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Globalização Fernando Veríssimo

Alunos da segunda série !!!! Leitura desta postagem é obrigatória !!!

Luiz Fernando Veríssimo é um dos maiores cronistas brasileiros.Tem uma coluna no jornal o Globo falando sempre de assuntos atuais mas com muito bom humor. Veja o que ele escreveu sobre o assunto Globalização ( primeiro ítem de nosso currículo deste ano)

GLOBALIZAÇÃO segundo Veríssimo .

Pergunta:
Qual é a mais correta definição de Globalização?

Resposta:
A Morte da Princesa Diana.

Pergunta:
Por quê?

Resposta:
Uma princesa inglesa com um namorado egípcio, tem um acidente de carro dentro de um túnel francês, num carro alemão com motor holandês, conduzido por um belga, bêbado de whisky escocês, que era seguido por paparazzis italianos, em motos japonesas. A princesa foi tratada por um médico canadense, que usou medicamentos americanos. E isto é enviado a você por um brasileiro, usando tecnologia americana (Bill Gates) e provavelmente, você está lendo isso em um computador genérico que usa chips feitos emTaiwan e um monitor coreano montado por trabalhadores de Bangladesh, numa fábrica de Singapura, transportado em caminhões conduzidos por indianos, roubados por indonésios, descarregados por pescadores sicilianos, reempacotados por mexicanos e, finalmente, vendido a você por chineses, através de uma conexão paraguaia

Isto é *GLOBALIZAÇÃO!!!*

4 comentários:

  1. olá,sou a thárcila da 2022,a definição que fernando veríssimo dar a globalição falado sobre a morte da princesa diana e encrevél.com a morte da princesa foi envolvidas pessoas de vários país e de cultura defente.esse tipo de coisa acontece muito no nosso dia-dia, acontce muitas coisas deferente qui nem emaginamos.

    ResponderExcluir
  2. oi, meu nome é marcus vinicius sou da turma 2003.
    globalização
    antes da globalização, tivemos um periodo chamado mundo bipolar, que não è nada mais nada menos que o periodo da guerra fria, eu não nasci nessa época mais acho que as pessoas que viveram e passaram por esse periodo sofreram muito por não terem liberdade de se expressar pois o mundo era dividido em duas potencias: EUA e a união soviética.
    nesse periodo em que vivo, que é a globalização, do meu ponto de vista eu acho que a globalização é uma era melhor que a era do mundo bipolar.
    diferente do que o verissimo diz em sua crônica, a melhor definição de globalização é os paises interagindo-se com os outros, trocando conhecimento e produtos; um exemplo que podemos citar e a ONU que é a organização das nações unidas, lá estão varios representantes de alguns paises trocando ideias.

    ResponderExcluir
  3. olá,professora só quero conserta um erro eu thárcila não sou da 2022 sou da 2002.é espero que meus colegas comentem sobre a globalização.

    ResponderExcluir
  4. Oi professora , eu sou a Estefani Jaciara da 2002 . O exemplo de Veríssmo está expetacular .. Me lembro da senhora já ter comentado sobre essa primeira resposta dele na sala . E é assim mesmo , o mundo trocando avanços tecnológicos , cientificos etc , que estamos seguindo nessa era GLOBALIZADA , que espero que apesar de existirem alguns aspectos desfavorecendo ( impacto de vida no meio ambiente , dificuldade pra se instalar no mercado de trabalho etc ) Acredito que se usada corretamente ,e essa era da GLOBALIZAÇÃO , dará sim certo ! beijos prof ;*

    ResponderExcluir