SalaGeo

quarta-feira, 13 de maio de 2009



Começando + Um post, com tudo que rola por dentro do mundo do Vestibular!



Questões do novo Enem podem ter pesos diferentes

Proposta deve ser discutida em reunião de reitores e MEC.Prova pode ter mais de uma versão para garantir segurança da aplicação.


As questões de múltipla escolha do novo modelo do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão ter pesos diferentes conforme o nível de dificuldade dos testes.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a questão deve ser debatida na próxima quarta-feira (13) em encontro do comitê de governança do Enem, composto por reitores de universidades federais e pelo MEC.


Se a proposta for aprovada, a nota do Enem não seria mais a soma dos testes acertados. As questões receberiam um tratamento estatístico e os testes teriam pesos diferentes.O novo Enem terá 200 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas serão aplicadas em dois dias, em 3 e 4 de outubro deste ano. Entre as áreas abordadas estão linguagens (50 testes e redação), ciências humanas (50 testes), ciências da natureza (50 testes) e matemática (50 testes).


Da reunião, que contará com a participação do ministro Fernando Haddad, espera-se que saia um desenho da prova, com as linhas do que se cobrará do aluno. Mais tarde, devem ser formadas comissões técnicas para discutir o conteúdo em si.Para garantir a segurança na aplicação do exame, o comitê também deve debater a possibilidade de o Enem possuir mais de uma versão. As versões teriam enunciados diferentes, mas com o mesmo nível de dificuldade. Isso seria possível a partir do uso do chamado teste de resposta ao item.


Fonte: G1


MEC vai publicar simulado do novo Enem na internet


Os estudantes poderão conferir um simulado do novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na internet dentro de "15 dias ou um mês", estimou Reynaldo Fernandes, presidente do Inep (órgão ligado ao Ministério da Educação responsável pela prova). O simulado terá cerca de 50 questões "no novo Enem, serão 200 perguntas.


Criado para substituir o vestibular nas universidades federais, o novo Enem acontecerá em 3 e 4 de outubro e deve ser feito por até 5 milhões de alunos.

O MEC estendeu para o dia 20 de maio o prazo para as federais responderem se vão aderir ao uso do Enem como teste de seleção.

Fonte: Folha Online
Vamos Aguardar o simulado, pra termos noção de como a prova vai ser realmente...
Tenham todos uma otima semana e Fiquem Ligados nas Datas de envio de documentação de isenção para as Faculdades!
Abço
;D

11 comentários:

  1. Essa novidade do Enem,deixou muitos confusos,porque a maioria não sabe ao certo como vai funcionar essa nova fase de 200 questões,e isso trás muita insegurança por ser algo diferente dos outros anos,mas conhecendo melhor e pensando bem,até que vai ser bom, pois substituindo o vestibular federal,nós alunos gastaremos menos,já que é tão cara uma prova e também as perguntas estando mais complexas,os alunos que realmente querem passar,vão se dedicar mais. Outra iniciativa super interessante é o Mec publicar um simulado,assim teremos mais noção de como vai ser,vamos ver na prática não só por ouvir falar !

    Lorraine Vinhático - 3005

    ResponderExcluir
  2. muito bom post, assim, poderei me preparar desde ja para o enem!!

    PS: Professora ja postei o video no youtube. Abaixo esta o link, veja e me diga se esta aprovado!!

    Bruno Duarte - 3005

    ResponderExcluir
  3. ai esta o link: http://www.youtube.com/watch?v=eo4z_BnDtfw

    PS: Bruno Duarte - 3005 n°05

    ResponderExcluir
  4. Assim q sair datas de inscrição da prova, vamos informar atraves da nossa coluna aqui no SALA GEO!
    Abço

    ResponderExcluir
  5. Ana Luiza Macedo Rosa-t:3002-n:0220 de maio de 2009 às 06:54

    essa novidade do enem esta ótima,pois agora ficara melhor passar para a faculdade
    e muitas universidades estão adotando este meio para facilitar a nossa vida0
    Ana Luiza
    turma:3002
    N:02

    ResponderExcluir
  6. Eu acho muito legal essa brincadeira de ficar fazendo charges tem que ter muita criatividade


    stephany lais
    n:18
    turma:3008

    ResponderExcluir
  7. Como será que vai vir essa nova prova?eles só estão querendo complicar mais a nossa cabeça,não sei pra que tanta mudança.temos que está sempre muito bem informados sobre esse assunto.....
    aliniely 3005

    ResponderExcluir
  8. Anna Carolina da turma 3008,
    não concordo com a mudança do ENEM,pois o ensino não é de qualidade e a maioria so aprende a gravar a matéria e não a entender.Então questões de lógica não irão melhorar o resultado dos alunos de escola publica no vestibular!

    ResponderExcluir
  9. Com essas oportunidades do enem,vou me preparar e me esforçar muito .Mas esse concurso é Grátis ou tem que pagar uma taxa ?

    ResponderExcluir
  10. Andrey de Oliveira T: 2002 N°327 de maio de 2009 às 19:12

    Com essas oportunidades do enem,vou me preparar e me esforçar muito .Mas esse concurso é Grátis ou tem que pagar uma taxa ?

    ResponderExcluir
  11. Esse novo exame trará mais facilidade para os alunos da rede pública á ingressar numa faculdade.De uma certa forma,mas pode não ter um bom resultado pois é raciocínio lógico,o ensino da rede pública é péssimo porque estamos acostumados a gravar matérias(concordando com o Leandro), portanto a vantagem vai para os alunos dos colégios particulares,que têm bom ensino desde as primeiras séries.

    ResponderExcluir