SalaGeo

domingo, 17 de maio de 2009

O Preço do Progresso

Vejam este exelente trabalho de pesquisa e edição feito pelo aluno Bruno Duarte que mostra as transformações da paisagem natural do Rio de janeiro sofridas com o processo de crescimento urbano .

8 comentários:

  1. Como pode?! Antigamente ninguem dava o minimo valor a estas localidades, agora custam "o olho da cara".
    Este e o mundo capitalista onde vivemos.



    Bruno Duarte n°3005

    ResponderExcluir
  2. Ta legal!Eu moro no Recreio e ele cresceu "junto comigo",eu ainda pisei nessas areias negras e pisei na lama. Agora é um lugar que muita gente briga pra morar e está pra crescer muito, mas como tudo tem seu lado ruin,a natureza é que sai prejudicada com todo esse crescimento que não para!

    Raphaela Paula T:3005

    ResponderExcluir
  3. A mensagen q esse video passa .È Pura realidade , pois tudo que a natureza criuo o homem destroi,acontece isso0 pq ele penssa em desenvolvimento,mais não pensaam nas concequencia e nos riscos q poderão causa.

    Paula - 2001

    ResponderExcluir
  4. muito interessante esse video , è praticamente se dizer que o homem està acabando com a beleza da natureza , a populaçao esta crescendo tanto e evoluindo tanto que o mundo tá virando uma floresta de pedra !


    Jennifer chagas , T : 3004

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o video,mostra bem a diferença entre os tempos e como ele se modificou,cresceu bastante a parte urbana,mas há pontos negativos nisso,porque a cidade crescendo,aumenta a produção de gases que causam efeito estufa,ou seja,tem que crescer sim,que assim ajuda nosso país a evoluir,mas o precesso natural também tem que haver,deixando a natureza agir sozinha,tornando o mundo mais saudavel,melhorando o convivio nele!

    Lorraine T:3005

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dese video mostra o prosseso de urbanisaçao do Rio de Jneiro

    ResponderExcluir
  7. Bastante interessante,porque,mostra as grandes transformações que acontecem com a nossa cidade dos anos passados até aqui...destacando cada vez mais o grande processo de urbanização em nosso país

    ResponderExcluir
  8. Ótimo tema abordado: essa transformação que vem sofrendo as paisagens naturais do Rio de Janeiro.
    Mas o problema é que precisamos mudar, para poder habitar a área.
    "OBS: Bruno Duarte na dúvida faça que nem eu, (não use acento algum)!"

    Franklin Nº08 T:3007

    ResponderExcluir