SalaGeo

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Iniciamos + um Post Da nossa coluna semanal, os informando sobre Tudo que acontece por dentro do mundo do Vestibular!
Pessoal que esta querendo isenção da prova da 1° fase da UFF... melhor prestar atenção na noticia a seguir...

Inscrições para isenção de taxa da UFF começam nesta terça
A UFF (Universidade Federal Fluminense) começa a receber nesta terça-feira (5) as inscrições para isenção ou redução de 50% da taxa de inscrição do vestibular 2010.




Podem solicitar o benefício candidatos que já tenham concluído o ensino médio ou que irão concluir até dezembro de 2009, que comprovem insuficiência de recursos financeiros mediante critérios estabelecidos pela universidade.
Para efetuar a solicitação, o interessado deve comparecer, com o documento de identidade, a um dos postos indicados no edital e adquirir o material da solicitação, que custa R$ 1.
Para efetuar a inscrição, os requerentes deverão enviar envelope de postagem pelos Correios até o dia 27 de maio ou entregá-lo no Posto de Solicitação (UFF - Campus do Gragoatá - Bloco C/térreo - São Domingos - Niterói), nos dias 27 e 28 de maio, das 9h às 16h. O comprovante de entrega do material deverá ser guardado pelo requerente.A divulgação da lista dos beneficiados será feita em 6 de agosto. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones da Coseac 0/xx/21/2629-2805 ou 0/xx/21/2629-2806.

Falando em UFF...
UFF irá utilizar o novo Enem nas duas fases do vestibular 2010
A UFF (Universidade Federal Fluminense) aprovou na última quarta-feira (29) o modelo a ser adotado no vestibular 2010: no exame, o novo Enem deverá ser usado nas duas etapas do processo seletivo.


Na primeira fase, que continua sendo eliminatória, o Enem valerá metade da nota.Nessa fase, os candidatos farão provas com questões pertinentes à grande área de conhecimento a que pertence o curso escolhido, sendo que as questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa serão comuns a todas as áreas.




A segunda etapa continuará com provas discursivas, abordando questões específicas da área de escolha do candidato.
O conteúdo deverá se aproximar ao máximo do programa de base do novo Enem.

Os estudantes da rede pública estadual e municipal que passarem para a segunda fase terão, além do bônus de 10%, concedidos desde 2008, mais 5% sobre a nota final, caso tenham alcançado rendimento acima de 70% no novo Enem.Para ser habilitado na segunda fase, o candidato deverá obter um número de acertos igual ou superior à média aritmética da prova e do novo Enem, respeitado o limite máximo de oito e o mínimo de três vezes o número de vagas oferecido pelos cursos. Além disso, professores da rede pública terão reserva de 20% das vagas em cursos de licenciatura.

Fonte: Uol Vestibular
E pra Terminar tem novidades sobre a UERJ também
Prorrogação das Inscrições para o 1º Exame de Qualificação

Procedimentos de inscrição - até 10/05/2009Último dia para pagamento da taxa - 11/05/2009(Para pagamento após o dia 07/05, somente imprimir o boleto a partir do dia 02/05.)

Imprimir o Boleto no site http://www.vestibular.uerj.br/
Fiquem Ligados nas Datas!
Abço pessoal
Até semana que vem.

5 comentários:

  1. Olha aí pessoal do terceiro ano !!
    não perca os prazos e fique por dentro das mudanças no vestibular !
    Obrigada meninos por mais estas dicas !

    ResponderExcluir
  2. ESSAS DICAS DE VCS SAO BENS LEGAIS...
    OTIMAS PRA QUEM VAI FAZER VESTIBULAR.
    BELO TB ESSE DE VCS... PARABENS

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas pro vestibular!
    Mas ainda sim fiquei com dúvidas
    em algumas coisas ,mas se não fosse por essas postagens do vestibular que o Patrik coloca,eu não teria nem msm dúvidas =/
    Jade T:3005

    ResponderExcluir
  4. professora as dicas estão dez,estão bem claras...parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. roni araujo turma:2001 n:359 de junho de 2009 às 12:29

    muito bom ter dicas de vestibular no blog por que assim os alunos nao só do colégio mais de outros estados ficaram imformados.parabens pelas dicas que sao muito boas.

    ResponderExcluir