SalaGeo

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A turma 2006 e a copa do mundo

Em clima de copa do mundo.....
O amistoso do Brasil as 10:30 minutos contra o Zimbabwe hoje, afugentou a galera que correu para casa . Não sabem o que perderam ! A aula de Geo foi na sala de informatica . A proposta dada aos alunos presentes ,era de pesquisarem sobre as cidades sedes . vejam o que os meninos aprontaram ....

Moisés Oliveira de Araujo.
Rustenburg é sede rural.

Rustenburg (África do Sul) - A região onde fica a cidade de Rustenburg uma das nove sedes da Copa de 2010, é um caso único. Não somente entre os lugares que receberão os jogos do torneio da Fifa no próximo ano, mas entre todas as regiões da África do Sul.
Brendon Bruno
Joanesburgo
Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul . Foi fundada em 1886 com a descoberta de ouro. Os habitantes locais apelidaram a cidade com o nome Jo'burg , Jozi e Goli devido à proximidade da cadeia de colinas de Witwatersrand , ricas em minerais. Joanesburgo é uma centro de ouro e diamantes em larga-escala.

Daniel Fernando
Port Elizabeth

Port Elizabeth:(africânder colonial:Die Baai,em ingles Port Elizabeth)é uma cidade na África do Sul,localizada na província do Cabo Oriental. Situa-se nas margens da baía de Alagoa e é um dos maiores portos do país.
A cidade foi fundada em 1820 por colonos britânicos. Hoje conta com mais de 1 milhao em sua regiao metropolitana(Censo 2001)e é o quinto maior centro urbano do país. O africânder, o inglês e o isi-xhosa sao as linguas mais faladas na cidade
"Desde as eleiçoes livres em Port Elizabeth enfrenta problemas comuns a toda África do Sul incluindo a AIDS e a violências relacionada ao tráfico de drogas com tudo , graças ao crescimento do turismo e do mercado imobiliário, a cidade e seus arredores apresentam um grande desenvolvimento como exemplo, a zona de desenvolvimento industrial em Coega"

Ygor Bernard P. Ferreira
Polowane
Na década de 1840 Voortrekker sob a liderança de Andries Potgieter estabeleceram a vila de Zoutpansbergdrop,100KM a sumdoeste.o local foi abandonado por conta das disputas com as tribos locais.Foi fundada,entao,uma nova vila em 1886 chamada Pietersburg em homenagem ao lider Voortrekker Petrus Jacobus Joubert.Na Guerra do Bôeres,os britânicos construiram um compo de concetração para abrigar quese 4.000 mulheres e crianças bôeres.A vila se tornou cidade em 23/04/1992, em 11 de junho de 1992 mudou seu nome para Polokwane,que hoje é uma das cedes da Copa do Mundo.

Ah! É logico que quem ficou e contribuiu com esta postagem ....ganhou pontos extras no bimestre e quem " fugiu"...... ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário